Vida de Jesus
PERGUNTA
Nome:
Paulo
Enviada em:
Local:
Luanda - AC,
Religião:
Católica
Idade:
21 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Bibliotecário...

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e que Ele continue a reinar nos nossos corações.

A sagra escritura so fala de Jesus dos 0 anos aos 12 anos e depois ja não fala mais nada, e so começa a falar novamente quando Jesus tinha trinta e três anos. A minha dúvida é onde e que Jesus estava e o que fazia dos 12 anos em diante?

Obrigado
RESPOSTA

Muito prezado Paulo Francisco, salve Maria!

Saudações aos nossos irmãos africanos na fé e na linguagem.

Ora, Nosso Senhor dos 12 aos 30 anos "crescia em sabedoria, em idade e em graça diante de Deus e diante dos homens" (Lucas II, 52).

Certamente Jesus passou este tempo submisso a seu pai adotivo, José, e a sua mãe, Maria. Muito provavelmente em Nazaré, onde aprendeu de São José o ofício de carpinteiro.

Segundo São Luis Maria Grignon de Monfort,  Nosso Senhor deu mais gloria a Deus se submetendo à Nossa Senhora na sua vida oculta, do que deu durante a sua vida pública.

Auxilium Christianorum, ora pro nobis.

Paulo Pedrosa