Pedro era casado?
PERGUNTA
Nome:
Daniel
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Evangélica
Idade:
28 anos
Escolaridade:
Superior concluído

Gostaria de saber o que a Igreja Católica diz do estado civil de Pedro.

Deus abençoe.
RESPOSTA

Caro Daniel, salve Maria!

São Pedro era casado sim.

Isto nós podemos ver pela Sagrada Escritura:

"Foi então Jesus à casa de Pedro, cuja sogra estava de cama, com febre. Tomou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela levantou-se e pôs-se a servi-los" (Mateus 8: 14-15).

Ora, se Pedro tinha sogra, era porque também tinha esposa, é claro.

Pouco se sabe sobre a esposa de São Pedro. Alguns acreditam que ela já teria morrido antes de Pedro começar seu apostolado, outros, como Clemente de Alexandria, diziam que ela morreu martirizada. É fato contudo que Pedro, ao se tornar apóstolo, deixou tudo o mais para seguir ao Senhor:

"E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna." (Mateus 19:29).

Auxilium Christianorum, ora pro nobis.

Paulo Sérgio R. Pedrosa