Exorcismos e estado atual da Igreja
PERGUNTA
Nome:
Mackena
Enviada em:
Local:
Teixeira de Freitas - BA,
Religião:
Católica
Idade:
15 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento

Antes de mais nada para q não duvide do q falo visite o site www.portalanjo.com/exorcismos para q saiba a situação da Igreja. eu tenho uma dúvida tb: por que a Igreja se afastoutanto destas coisas referentes ao diabo, como rituais d exorcismos? pois a todo padre q perguntei sobre o assunto sempre fugia ou me perguntava o porque destas perguntas, no filme O Exorcista fala q a Igreja guarda este assunto como um verdadeiro constrangimento será pq??

Já neste site q citei vc entre nos links Exorcismos parte I, Exorcismos parte II, até a parte VI, lá vc lerá fatos realmente impressionantes de casos d exorcismos. Lá está escrito q, Nossa Senhora de junto d Deus obriga o demônio no corpo do possesso(a) a falar a situação atual da Igreja, como por exemplo: q os leigos e leigas não podem dar a comunhão de maneira nenhuma e isso levanta muitas questões. Leia e verá!
RESPOSTA
Prezado Mackena, salve Maria!

Infelizmente a situação é essa: os padres não gostam de falar do diabo. Alguns até negam a sua existência. Outros negam o seu poder. Chegam até a negar os fatos narrados nos Evangelhos, nos quais se conta que Cristo expulsou demônios.

Recentemnete o Padre Amorth, exorcista em Roma. publicou um documento terrível contra os negadores do demônio. Você poderá ler esse
documento do Padre Amorth no site Montfort.

Costuma-se dizer que a pior astúcia que o demônio emprega contra nós e a de fazer crer que ele não existe. E os padres, hoje, infelizmente, cooperam com o diabo não falando de sua existência e de sua ação.

Ora, São Pedro em sua I epístola nos diz :

"Sede sóbrios e vigiai, porque o demônio, vosso adversário, anda ao redor de vós, como um leão que ruge, procurando a quem devorar, Resisti-lhes fortes na fé." (I Pedro V, 8-9).

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.