Longevidade na época do Antigo Testamento
PERGUNTA
Nome:
Marcelo
Enviada em:
Local:
Mairinque - SP,

Bom Dia.

A Paz de Jesus.

Porque antigamente os homens no tempo de Moíseis e de outros profetas, viviam mais de 800 anos?

Um abraço.

Marcelo
RESPOSTA
Prezado Marcelo, salve Maria.

A Sagrada Escritura nos conta que os primeiros homens viviam muito mais do que nós. Após o pecado que causou o dilúvio, Deus reduziu a vida humana para 120 anos. Nos Salmos (Sl 90,10) está escrito que a vida humana normalmente chega aos 70 anos - que fiz, agora... Logo...

A morte, então, não está muito longe para mim, mas Deus ajudando, farei todos meus esforços para permanecer por aqui, respondendo cartas e atacando os inimigos de Deus.

Há uma lei da natureza que se chama a lei da degradação da energia, e que é a segunda Lei da Termodinâmica. Por essa lei há sempre uma decadência da qualidade energética. Isso teria como conseqüência também uma diminuição da vida humana.

De qualquer modo, o texto da Sagrada Escritura - que merece toda a nossa fé - afirma que os primeiros homens eram mais longevos que nós. E bendito seja Deus que deu a eles mais vida que a nós, o que permitiu que a humanidade se propagasse e nós pudéssemos viver hoje, entre a poluição moral e o assassinato, neste Terceiro Milênio do qual se esperava a paz...

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.