Profecias da Sagrada Escritura
PERGUNTA
Nome:
Roberto
Enviada em:

Olá amigos,

Venho através desta mensagem, tirar uma dúvida a respeito do seguinte:

Todas as profecias que lemos em Iscais, Jeremias e outros já aconteceram até a ida de Jesus ao Pai, ou algumas delas ainda se confirmarão. Tenho muita vontade em entender as profecias.

Um grande abraço e já agradeço!

Roberto
RESPOSTA
Prezado Roberto, salve Maria!

As profecias referentes a Jesus Cristo, evidentemente, se realizaram plenamente. Mas, na Sagrada Escritura há algumas profecias que se referem a fatos futuros ainda não ocorridos, como as do Apocalipse e ao Anticristo.

Enquanto uma profecia não se realiza, não se tem dela uma noção clara. É só depois que ela se dá, na História, é que todo o seu texto fica claro.

Como exemplo, leia o que é profetizado sobre o Calvário no salmo XXI. Enquanto o fato não se dera no Calvário era bem difícil entender esse texto. Quando Cristo morreu na Cruz, o salmo XXI ficou claríssimo.

Tendo em vista o mistério que envolve a profecia é imprudente querer entendê-la e decifrá-la antes de sua realização.