Cristo e o poder político
PERGUNTA
Nome:
Jefté
Enviada em:
Local:
Almenara - MG,
Idade:
23 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento

cristo quando na terra pregava o reino de Deus e não algum governo ou sistema político.Quando os judeus quiseram fazer dele rei ele se recusou, quando tentado pelo diabo oferecendo todos os reinos da terra por um simples ato de adoração ele recusou,advertiu aos seus verdadeiros seguidores a não fazerem parte do mundo assim como ele não fez.Os discípulos cumpriram o ordem do líder.vocês se dizem seguir a cristo,como então participam da política,abençoam soldados para a guerra,não expulsam membros da sua igreja que não seguem as normas de conduta de Deus conforme especificadas nas escrituras segundo a ordem do apòstolo Paulo,afinal de contas porque não seguem a ordem de quem voçês "professam" seguir? ah! por favor me respondem baseado na Bíblia nada de filosofia.
RESPOSTA

Prezado Jefté, salve Maria!

O que você afirma de Cristo e de sua doutrina é falso e não corresponde ao que está escrito na Sagrada Escritura.

Por exemplo, Cristo mandou pagar tributo a César, ao dizer: "dai a César o que é de César" (MT XXII, 21 ). E reconheceu que o poder de Pilatos vinha do alto (Cfr. Jo. XIX, 1).

E na Bíblia está escrito que os Reis reinam em nome de Deus: "Por mim reinam os Reis" (Prov VIII, 15 e Sab. VI).

E São Paulo ensina: "Teme ao Príncipe, porque não é em vão que ele traz a espada" (Rom XIII, 4).

No caso da Tentação do demônio a Cristo, o que Cristo condenou não foi a existência de Reinos, mas sim adorar o diabo, para ter vantagens no mundo.

Claro que de sua carta se depreende que você é protestante, e que, por isso, não aceita os livros dos Macabeus.

Mesmo assim, lhe recordo que você erra totalmente, dizendo que não se pode abençoar guerras e armas. Você se esqueceu de que, na Bíblia, Deus abençoou Davi que foi um grande guerreiro?

Você, como todo protestante, só aceita da Bíblia alguns trechos, recusando outros. E isso é o que caracteriza o herege. Herege é aquele que escolhe, na Sagrada Escritura, algumas frases, repelindo outras, para montar uma religião de seu agrado, e não aceitando o que Deus revelou, na sua totalidade.

Você acredita em você mesmo, e não em Deus, e não na Bíblia.