Descontentamento com os abusos na Liturgia
PERGUNTA
Nome:
Michell
Enviada em:
Local:
Petrópolis - RJ,
Religião:
Católica
Idade:
20 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

Fico muito feliz em ver que há pessoas que ainda acreditam na beleza e na firmeza da Santa Igreja de sempre. Ao estudar um pouco mais os documentos dela e até mesmo a sã história me encho de orgulho por ser católico, mas... encho-me de tristeza ao entrar numa igreja para assistir a missa dominical e ver lá uma banda de rock. Onde foi parar a liturgia, a reverência, o senso de divino?

Sou jovem e gosto muito de música, mas sinceramente vou à Igreja para rezar e estar em comunhão com Deus e não a um baile. Quando muito, me sinto numa igreja protestante moderninha! Aonde vamos com isto tudo? Que deus nos preserve! Espero poder um dia assistir a santa missa tal qual sempre foi na Igreja.
Sinceros agracedimentos pelo belo site.

Michell

RESPOSTA

Muito prezado Michel,
salve Maria !

Muito obrigado por seus elogios a nosso site.

Mas, o que mais nos alegrou em sua carta, foi o seu espírito católico.

Sua carta demonstra como a Igreja católica é imperecível.

No meio de tanta confusão, em meio a tanta desordem e a tantas heresias, a graça de Deus toca a alma de um jovem e o faz aspirar, com todo o ardor do coração pelo que é mais santo na Igreja: a Missa de sempre.

Como você, devem existir, pelo mundo afora, inúmeras outras almas que anseiam pela verdade inteira.

Escreva-nos sempre, e, se possível, venha um dia a São Paulo nos visitar, porque os que tem o mesmo ideal devem estar unidos.