Comunhão x Divórcio
PERGUNTA
Nome:
Eliana
Enviada em:
Local:
Belo horizonte - MG,
Religião:
Católica
Idade:
35 anos
Escolaridade:
Superior concluído

Uma mulher que se casa com um homem divorciado, nao pode casar-se na igreja, certo?

E no caso da comunhão, a mulher e o homem podem comungar?
RESPOSTA
Prezada Eliana, salve Maria!

Ainda recentemente o Papa João Paulo II, na sua encíclica Ecclesia de Eucharistia, reafirmou a doutrina católica sobre a impossibilidade e a ilicitude de se dar a comunhão a casais amasiados, divorciados que se unem num suposto novo casamento.

Ninguém pode permitir o que Jesus Cristo proibiu: o divórcio.

Portanto, quem se divorciou ou se uniu a pessoa já casada e que se divorciou não pode comungar.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.