Casamento
PERGUNTA
Nome:
R.
Enviada em:
Religião:
Católica

Estou com um problema, meu noivo já foi casado na igreja católica e eu soube que não será possível que ele se case novamente. Isto é verdade? Tem alguma coisa que podemos fazer? Minha família é muito tradicional, e eu gostaria muito de me casar na igreja de véu e grinalda.

Fiquei sabendo também que na igreja brasileira isto é possível, mas não sei quais são as igrejas brasileiras, gostaria de uma relação.

Peço resposta o mais rápido possível.

Muito Obrigada.

RESPOSTA
Prezada R., salve Maria.

Infelizmente, tenho que dizer-lhe que o casamento seu com ele é impossível. Se ele se casou na Igreja Católica, ele é casado e você não pode casar-se com ele, nem ser noiva dele. O casamento é indissolúvel.

A tal Igreja Católica Brasileira é cismática e herética, e não tem poder para dar licença a uma pessoa casada a se casar de novo: seria adultério. Mais importante que casar com véu e grinalda é casar sem ofender a Deus.

Essa pessoa não pode casar-se com você por ser já casada. Ninguém, nem na Igreja Católica Apostólica Romana pode mudar isso.

Que Deus lhe dê força para enfrentar essa dura situação, e para separar-se dessa pessoa já casada. Reze porque está em jogo sua salvação eterna. Que Deus lhe dê a graça para ser fiel a Deus e não aos homens.