Contra as heresias, pela Missa Tridentina
PERGUNTA
Nome:
Felipe
Enviada em:
Local:
Bele Horizonte - MG,
Religião:
Católica
Idade:
21 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

Caros irmãos em Cristo

É com grande alegria que escrevo essa mensagem. Explico: Hoje entrei nessa pagina e lí uma reportagem dizendo que o Vaticano irá apresentar um documento acabando com a "farra" das Missas modernas. Que grande alegria tive ao ler isso. Logo hoje , um dia em que acordei chateado pois ontem a noite tive o desprazer de ver que aquela igreja batista da Lagoinha , que vocês tão bem colocaram no devido lugar , adquiriu um canal de televisão e , a moda de Edir Macedo e R.R. Soares ( me desculpe macular a pagina de vocês com esses personagens ) andam pregando a mentira e o erro. E o pior , em um dos programas , estava lá um Padre ( moderno , sem clergiman ou algo que o valha ) participando de um programa como se fosse um deles. Uma pessoa que recebeu o poder de agir em nome de Deus , falando como se fosse um "Pastor" protestante , que não sei de onde tirou esse titulo.

E hoje eu tenho o prazer de ler noticia tão bem vinda. Queira Deus que a Missa "faça como quiser" se vá mesmo. Não há de fazer falta. E volte o Latim , e que a Missa Tridentina ( que nem sequer conheço , mas que por tradição já desejo participar ) volte a ser celebrada. Peço a Deus que continue abençoando esse trabalho de evangelização , levando a todos a verdadeira doutrina Católica , mesmo que muitas vezes essa doutrina venha a ser difamada , por membros da propria Igreja , que como filhos ingratos atacam a sua Mãe amorosa. Mas não podemos temer pois Deus prometeu: "...e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela...".

Peço também que vocês rezem por mim , para que o trabalho de evangelização que tento exercer em minha paróquia dê frutos.

Confiando na generosidade de Deus e no amor de Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos , me despeço.

RESPOSTA

Muito prezado Felipe, salve Maria,

Sua carta foi para mim uma lufada de ar fresco.

Que bom constatar que a graça de Deus suscite tão bons desejos numa alma católica! Impressionou-me sua frase de que, embora jamais você tenha assistido a Missa de sempre, você a deseja, porque se compreende ligado a ela pela Tradição católica.

Como a Igreja católica é fecunda e como a graça de Deus é onipotente!

Um dia vi uma flor nascendo de uma plantinha que crescera numa greta mínima, num paredão de concreto de uma imensa avenida asfaltada de São Paulo, cheia de trânsito e de fumaça. Pobre flor nascida em meio tão hostil.

O vento de Deus lançou, na greta estreita, uma sementinha, e lá nasceu uma planta e uma flor.

Assim também, no meio de tanta heresia, de tanta perseguição ao bem, apesar de tanta oposição ao bem, o vento de Deus -- símbolo do Espírito Santo -- lança uma graça e ela frutifica numa alma isolada e abandonada.

Essa imagem me veio à mente ao ler sua carta. Como um moço de 21 anos, numa metrópole moderna e hostil, numa "civilização em que o vício campeia" e é propagado por toda a mídia, e em que o pecado deixou de ser condenado e combatido até pelos que deviam lutar contra ele, como um jovem pode revelar desejos tão católicos quanto os que você manifesta em sua carta?

Só a graça de Deus explica isto.

A Igreja Católica Apostólica Romana é um fogo inextinguível.

Uma vez alguém cumprimentou Voltaire por ter ele destruído a Igreja. E Voltaire se indignou, dizendo a quem o cumprimentava pelo crime: "Não se engane. A Igreja não está morta. O fogo da Fé está só em brasa, mas não está ainda extinto".

Uma vez, Voltaire tinha razão. Uma vez, ele disse a verdade: a Fé católica é um fogo inextinguivel. É a labareda da Fé católica que brilha em sua carta. Graças a Deus. Que Nossa Senhora a mantenha sempre acesa em sua inteligência e em seu coração.

Aguardemos com Fé os decretos que viu Dom Bosco profeticamente, e como Nossa Senhora revelou em Fátima.

Escreva-me sempre.

In Corde Jesu , semper,