Ciência e Fé

Big Bang
PERGUNTA
Nome:
Cassiano
Enviada em:
Local:
Concórdia - SC, Brasil

Sinto falta de material em língua portuguesa que trate do julgamento das teorias evolucionistas pela Santa Igreja. Não compreendi o texto do catecismo sobre: a criação e as teorias que os cientistas apresentam para a origem do homem, do cosmo e da vida em geral. Inicialmente pensava que o ensinamento da Igreja condenava qualquer teoria evolucionista e também o Big Bang, mas talvez estivesse enganado.

RESPOSTA

Prezado Cassiano, salve Maria.

Logo mais publicaremos no site uma matéria sobre evolucionismo, mostrando as fraudes e falácias dessa teoria.

A Igreja condena expressamente o evolucionismo radical, assim como o poligenismo (teoria que afirma que a humanidade se teria originado de vários casais).

Foi Deus quem criou o homem. Não houve e não há evolução.

Quanto ao Big Bang, a doutrina católica nada tem contra isso porque essa teoria afirma o que a Igreja sempre ensinou: que o universo não é eterno e que ele começou a existir.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

***

Veja outros artigos relacionados:
:: Evolucionismo: dogma científico ou tese teosófica?
:: Interpretação do livro do Gênesis
:: Como explicar por fundamentos o criacionismo?