Ciência e Fé

Quem criou Deus?
PERGUNTA
Nome:
Daniel
Enviada em:
Religião:
Evangélica
Idade:
28 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
professor

Pelas respostas que lí em seu sitio, concluí que vocês sabem tudo.

Já que Evolucionismo é uma farsa e para tudo tem que haver um criador, pergunto:

Quem criou Deus?

O que ele fazia antes de criar o universo?

Se ninguém o criou, podemos dizer que ele se criou?

Como era o universo antes da criação?

Como pode um ser tão potente não controlar suas crias?

Se ele é onisciente nós não temos livre arbítrio! Se nós temos livre arbítrio ele não é onisciente!

um abraço Daniel

P.S. o que eu realmente gostaria de saber é o que move vocês, a ignorância ou interesses obscuros?
RESPOSTA
Prezado Daniel, salve Maria!

Você debocha de mim e de meus companheiros da Montfort, dizendo que " sabemos de tudo".

E se eu lhe contestasse que, pelo que você escreveu verifico que você não sabe de nada?

Seria uma resposta com a mesma gentileza que você usou para comigo.

Suas perguntas sobre: "Quem criou Deus? O que ele fazia antes de criar o universo? Se ninguém o criou, podemos dizer que ele se criou? Como era o universo antes da criação?" são bem fáceis de responder. Aliás elas já foram respondidas por São Tomas -- que sabia muito mais do que eu e do que você. Leia as respostas para essas perguntas no trabalho
Provas da existência de Deus, no site Montfort.

Lá você verificará que a pergunta quem criou Deus é contraditória, porque Deus é Ato puro.

E para compreender o que é Ato puro, leia a primeira prova da existência de Deus de São Tomás.

Deus não se criou, porque sempre existiu.

E a sua pergunta sobre que fazia Deus antes do Universo, deixa entender que você pensa que Deus estava desempregado. Se eu lhe disser que Deus se conhecia eternamente, você provavelmente pensará que é uma coisa bem chata conhecer-se eternamente, por causa da experiência pessoal que temos de nossas pessoas.

E sua pergunta sobre o que Deus fazia antes, e como era o universo antes da criação, demonstra que você não compreende que a palavra antes só pode existir com o tempo, isto é com a criação do universo. Não havia -- e não podia haver antes sem que o universo existisse no tempo. É o tempo que tem antes, agora e depois, passado, presente e futuro.

Esperando pelo menos tê-lo feito desconfiar que seus argumentos carecem de qualquer base, me subscrevo atenciosamente, e pronto a lhe explicar melhor essas questões,

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.