Arte

Músicas satanicas
PERGUNTA
Nome:
Alexandre
Enviada em:
Local:
Porto Alegre - RS,

Olá. Sou cristão. Embora eu compareça com pouca freqüência a igreja, sempre rezo a Deus, peço perdão pelos meus pecados, agradeço tudo que Deus
me deu e faço pedidos a Deus.

MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE: Tenho 16 anos e sou roqueiro. Costumo ouvir músicas dos gêneros black metal, death metal, doom metal, trash metal e metal extremo, das quais, na sua maioria, possuem letras satanicas. Mas eu apenas escuto estas músicas, é o meu gosto musical, assim como todos tem suas predileções por diversos gêneros musicais. Quero saber se quem ouve estas músicas está pecando. É muitíssimo importante eu saber disso, pois escuto estas músicas com frequência. Se é pecado o que eu devo fazer? parar de ouvir?. Repito, eu apenas escuto estas músicas, eu tenho muita fé em Deus. Abraços,
RESPOSTA

Muito prezado Alexandre,
salve Maria

    Você escutaria músicas que tivessem letras ofensivas contra a honra de sua mãe, só porque a música o agradasse? Claro que não.

    E você acha que sua mãe ficaria contente que você ouvisse essas canções contendo insultos contra ela ?

    Então, como você pode aceitar e ouvir canções que louvam o diabo e ofendem a Deus, só porque a "música" dessas canções o agrada?

    Você acha que Deus fica contente com isso?

    Você deve parar de ouvir essas canções blasfemas e diabólicas. Para facilitar isso, recomendo que você procure adquirir canções populares medievais. O conjunto Hespérion XX gravou muitas canções populares medievais lindíssimas. Procure esses  discos.

    Caso não os encontre em Porto Alegre, escreva-me, dando-me o seu endereço.