Arte

Fernando Pessoa, um satanista assumido.
PERGUNTA
Nome:
Roberto
Enviada em:

Vocês publicaram um artigo interessante sobre Fernando Pessoa. Saibam que este indivíduo, enquanto vivo aqui na terra, manteve vários encontros com o bruxo Alex Crowlie, maçom do mais último grau, que, segundo os satanistas, recebeu no Egito o Livro de Thelema, o Livro da mentira: de Satanás.
RESPOSTA
Prezado Roberto, Salve Maria.

Muito obrigado pelo seu elogio ao artigo que publicamos e também pela informação que nos envia.

De fato Fernando Pessoa, sendo gnóstico, só podia ser satanista, já que a Gnose coloca o demônio no lugar de Deus, e afirma que o Deus criador de todas as coisas seria mau.

A grande desgraça, hoje, é que os princípios da Gnose se acham largamente esparzidos pelas mentes.

Escreva-nos sempre.

In Corde jesu, semper,