Arte

Uso do rock para atrair os jovens
PERGUNTA
Nome:
Joe
Enviada em:
Religião:
Protestante
Escolaridade:
2.o grau incompleto

Creio que tudo que tem fôlego louve ao Senhor.Portanto o rítmo de uma musica não terá nenhuma influência satãnica quando a mesma se direciona ao trono da graça. Pertenço a Igreja Assembléia de Deus e a nossa Harpa cristã (hinário usado)tem vários rítmos do início do século passado,e tenho certeza absoluta que se fosse uma igreja criada no início deste século ela colocaria em seus repertórios músicas bem atuais como o próprio rock,samba ,forró e outros.

Pessoas que tem idéias medievais dificilmente ganharão jovens(principalmente aqueles que gostam de rock)para louvarem o verdadeiro criador dos céus e da terra e tudo que neles há.
RESPOSTA
Prezado "Joe", salve Maria!

Sei bem que sua seita aceitaria o rock.

Mas você se engana ao dizer que tudo o que é oferecido a Deus é aceito por Ele: Caim ofertou frutos da Terra, mas ofertou mal, e Deus o repeliu.

Quanto à sua afirmação de que um pensamento "medieval", hoje não atrairia jovens, você erra de novo, pois a vida inteira vivi, e vivo, cercado por inúmeros jovens que são atraídos pela verdade católica e pelo "medievalismo". Aliás, o sucesso do site Montfort entre os jovens, mesmo condenando o rock, prova o contrário do que você diz.