Defesa da Fé

Campanha excomunha Boff?
PERGUNTA
Nome:
Oscar Nascimento Oliveira Júnior
Enviada em:
Local:
Salvador - BA, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Estudante

Prezados da Montfort

Vi um trabalho de um protestante, "bastante entusiasmado" defendendo que Leonardo Boff é protestante.
Concordo com isto só queeu considero isto um mal.
Na Homilia da missa da Imaculada Conceição meu pároco falou que na Igreja há muitos protewsrante que ficam cantando Zaqueu ( naverdade trata-se da música Faz um Milagre em Mim), ficam no sentimentalismo, inclusive padres.
Hoje, pensei se é melhor pedirmos ao PAPA para excomungar formalmemte todos os adeptos da Teologia da Libertação ou isto só vai ajudar a rede Bobo a falar mal da Igreja?
Poderiamos lançar a campanha excomunga Boff?
Até mais!

RESPOSTA

Muito prezado Oscar, salve Maria.

 A excomunhão é uma pena que visa duas coisas:

1 - Punir o culpado de heresias a fim de que ele se arrependa e se salve.

2 - Prevenir os bons para que não sejam enganados pelas mentiras dos hereges.

Claro que seria ótimo que o Papa excomungasse nominalmente os seguidores da Teologia da Escravidão castrista. Entretanto, cabe ao Sumo Pontífice decidir a hora oportuna para isso. Graças a Deus o Papa ainda há pouco, discursando a Bispos do Brasil em vista ad limina, condenou mais uma vez a Teologa da Libertação. Vamos ver se os Bispos que estavam ouvindo tiveram ouvidos para ouvir.

Deus lhe dê um santo Natal.