Defesa da Fé

Charles T. Russell, fundador da seita ´Testemunhas de Jeová`
PERGUNTA
Nome:
Caio Barbosa
Enviada em:
Local:
Anagé - BA, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
15 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento

Meus caros amigos do site MONTFORT. Primeiramente, gostaria de pedir descupas pelos possives erros gramaticas. Em mim habita uma grande ignorancia mundana.

Salve Maria.

A um tempo atras, escrevir ao site montfort falando sobre Maria, Mãe de Deus. "Senhor, me perdoe por tanta blasfemia". Falei absurdos. Estava agindo sobre influência protestante, converssava bastante com eles. Durante mas de 4 meses, todas as missas, quando rezava-mos o Credo... Omitia eu a magnifica parte em que se diz: "Creio na SANTA IGREJA CATOLICA". Na verdade, eu só ia na missa por ir. Verdadeiramente eu estava sendo atraido pelo mau. Descupe professor Orlando (não sei se minha segunda carta chegou em suas mãos, ou se o Senhor se que lembra de mim, mas disse-lhe muitas ofenças).

Eu queria "sem razão" ser padre. Hoje, vivo em função disso. Percebo que, quando as pessoas conhecerem a Igreja só assim irão ama-la assim como eu a amo, por intercessão do Montfort. Amando a Igreja conhecerão a Cristo e também irão ama-LO, amando e conhecendo a Cristo vamos todos fazer o mesmo com nossos irmão e aí então, o mundo será melhor.

Me converti. Amo a Santa Igreja. Defendo-a com unhas, dentes e palavras. Não exito em responder perguntas (outro dia fui dormir as 2 da manhã converssando com protestantes nas ruas de minha cidade, até o pastor veio) Sou um ser insipiente e todos os dias, rezo ao Santo Espirito que me ilumene. Obrigado, por (com palavras severas e duras, que em momento me abateram) ter me convertido. Eu sabia que "a maioria" era verdade, só não queria acreditar.

Minha dúvida é:

Tenho converssado com um amigo das testemunhas de Jeová. MEU DEUS. Dificio. o cara é muito inteligente e nossas crenças estão anos-luz de distancia.

- Quem foi Russeu? (o fundador da seita)
-Quais são seus errado e como derrubar este T"J?
- e outra dúvida (que foram os proprios t"J que me puseram e q eu esquecir de falar com meu padre, o céu virá até nós ou nós vamos pro céu "depois do julgamento" eles falam que quando formos salvos a terra se tornará o paraiso e será modoficada para ser nossa morada. Isso é verdade?

Desde já, muitissimo obrigado. Descupe por atrapalhar vocês com minha pequinés. Sou apenas um pobre servo de Deus, que para aprofundar em seu serviço que conhecê-lo mas profundamente. Obrigado e novamente Descupas.

Pax et Lux.
Caio Barbosa
RESPOSTA
Muito prezado Caio,
Salve Maria.

     Dou graças a Deus por sua conversão, que só aconteceu por intercessão da Virgem Maria, e por graça de Deus. Todas as graças que recebemos de Cristo nos vem por meio de Maria, sempre Virgem, sua Mãe Santíssima e nossa mãe. Ela está constantemente intercedendo por nós.
     Não se preocupe com palavras que me tenha dito. Claro que lhe perdôo de coração e quero tê-lo doravante como meu amigo muito particular. Esteja certo de que estarei sempre à sua disposição para ajudá-lo no que puder. E que Deus nos perdoe a todos.
     Procure rezar sempre a Nossa Senhora pedindo-lhe proteção. Se puder, reze o terço todos os dias.
     Estude um bom catecismo (Catecismo Romano ou do Concílio de Trento). No site Montfort você encontrará o Catecismo de São Pio X, que é ótimo).
     Medite, sempre que puder, um pequeno trecho do Evangelho. Fuja das ocasiões de pecado e estude os textos da Montfort. Tendo dúvidas, escreva-me, que o tomo por meu como que novo "afilhado".

     Os Testemunhas de Jeová são hereges judaisantes pois não crêem na Divindade de Jesus Cristoe nem na Santíssima Trindade.
     Os testemunhas de Jeová atacam a Igreja, e também atacam a sociedade, porque desestabilizam a ordem, iludindo as pessoas mais humildes ao colocar datas para o fim do mundo (em 1914, 1918, 1925, 1945, 1975, 1995...); também não respeitam os símbolos nacionais (e não prestam serviço militar), não doam sangue e não aceitam receber, transformando as pessoas em fanáticos alumbrados; isto tudo com a desculpa de se basearem na Bíblia, que distorcem e modificam de acordo com sua conveniência momentânea.
     Pedi a meu aluno e amigo Marcos Libório que me fornecesse dados de Russell para que você os conhecesse. Eis o que ele me enviou:

     Russell fundou a sociedade de estudo da Bíblia que deu origem aos TJs.
     Entre outras façanhas, ele dizia-se enviado por Deus, e profetizou a vinda de Cristo para 1874 e o fim do mundo para 1878. Marca de novo o fim de tudo para 1914, e o fim chega para ele em 1916. (Costa, Antonio da, Resposta às testemunhas de Jeová baseadas na Bíblia, Lisboa, Ed. Cidade do imaculado coração de Maria, 7a. ed., pag.15)
     Foi condenando a retratar-se num tribunal pois afirmava sem razão que conhecia o grego e o hebraico. (já ouvi falar em perjúrio, mas esse autor fala apenas de retratação) (op. Cit, pag.16).
     Foi condenando pelo Ministério da Agricultura a restituir o que ganhou a mais com a exploração do chamado "trigo milagroso". (op. Cit. pag.16)
     Sua esposa pediu o divórcio pelos "maus tratos de Russel em casa, mas também pelos casos imorais com a sua empregada Rose Ball." (op. Cit. pag.16)
     Para não pagar pensão à ex-mulher, "Russel transferiu a sua fortuna para a T. de Vigia..." (op. Cit., pag.16)
     Por causa dessas dificuldades, os testemunhas de Jeová atualmente buscam negar que Russel tenha sido seu fundador, minimizando sua atuação:

"Some thought Russell was the faithful and wise servant; this led to creature worship" 1975 Yearbook, p.88 (Reed, David A., ed., Index of Watchtower errors, Baker Book House, pag.116).

     Mas seus livros mais antigos não deixam dúvidas de que Russell foi o fundador e o profeta desse delírio: "The special messenger to the last Age of the Church was Charles T. Russell... Studies, vol. 7, p. 53” (Index of Watchtower errors, EUA, pag.116) e ainda: "The Scriptures indicate that Russell was chosen of the Lord from his birth. The two most popular messengers were Paul and Pastor Russell. Russell is the "servant" of Matthew 24:45-47. WT 11/1/1917, p.6159 (op. cit. pag. 117)
     O sucessor de Russell – Rutheford - construiu uma mansão em San Diego para receber 70 patriarcas que ressuscitariam: era a casa dos príncipes! Como os patriarcas não vieram ele teve que cuidar da mansão até sua morte...

Libório

     Esperando
tê-lo ajudado e contente com suas palavras me subscrevo,