Defesa da Fé

Vocês nunca admitem erros e são donos da verdade
PERGUNTA
Nome:
Rafael Bueno Filho
Enviada em:
Local:
Ribeirão Preto - SP, Brasil
Religião:
Evangélica
Idade:
26 anos
Escolaridade:
Pós-graduação em andamento
Profissão:
Advogado

Ante de mais nada, gostaria de saber quais são as conseqüencias que um padre poderia sofrer por ter ido a uma loja da maçonaria e lá ter proferido uma palestra, um sermão, como se estivesse na missa, como se existisse uma parceria com a Maçonaria?
Outra coisa: não comece a descer o cacete em mim, pois me classifiquei evangélico por não concordar com a idolatria católica, mas atualmente não estou freqüentando nenhuma igreja protestante ou evangélica ou seja lá a denominação que você quiser dar.
E do catolicismo, a única coisa que trago é o batismo e só frequento a igreja católica quando há casamentos, mas somente vou à cerimônia do casamento como mero expectador e não participo dela ativamente. Sei que se eu moresse hoje, talvez não teria minha alma salva.
O que quero é lhe fazer um desafio: você diz que a igreja católica é a única certa, a única que pode levar à salvação ou céu (a um lugar bom), então me diga onde na bíblia (pode ser a católica ou a protestante) está escrita a palavra "igreja católica" ou palavra "católica".
Se me mostrar, viro padre agora e abandono minha carreira, meu dinheiro e tudo que poderia ter no futuro, mas eu quero que você me mostre onde está escrita a palavra "católica ou católico", não quero sinônimos ou outras coisas mais.
E mais, se temos que respeitar Maria ou fazer orações a ela para que ela interceda por nós, por que os apóstolos da bíblia (São Pedro por exemplo) nao passaram a comportar-se naquela época como os católicos se comportam hoje, ou seja, porque os apóstolos e os demais personagens bíblicos seguintes (Saulo, conhecido como Paulo) daquela época não fizeram imagens de Maria ou de Santos e por que os apóstolos não faziam orações a Maria, já que Maria é tão importante para você.
E nào adianta ficar fazendo crítica como se você fosse o rei da verdade, pois pelas respostas que vocês dão, vocês sempre sabem tudo, conhecem tudo e não admitem erros.
Cuidado, vocês estão concorrendo com Deus? Quem é mais perfeito?
RESPOSTA

Muito prezado Dr. Rafael Bueno Filho,
Salve Maria.

    Antes de tudo, e para lhe mostrar deferência, respondo à sua primeira pergunta: um padre, que vai a uma loja maçônica, aderindo, de qualquer forma, a essa seita secreta, incorre em excomunhão.
    Mais ainda: quero lhe prestar homenagem de respeito por reconhecer o senhor que:

"E do catolicismo, a única coisa que trago é o batismo e só frequento a igreja católica quando há casamentos, mas somente vou à cerimônia do casamento como mero expectador e não participo dela ativamente. Sei que se eu moresse hoje, talvez não teria minha alma salva". (destaques nossos)

    Portanto, o senhor confessa que teme por sua salvação. Já é alguma coisa.
    Pois saiba que rezarei pela salvação de sua alma, e que o senhor pode contar comigo, se aceitar qualquer ajuda minha.
    O senhor deve conhecer bem a situação de certos advogados que, tendo que defender réus, contra os quais pesam provas esmagadoras de sua culpa, são obrigados, por dever de ofício, a apelar para sofismas a fim de cumprir o dever de defender o indefensável.
    Pois foi esta a idéia que me veio ao ler sua missiva.
    O senhor, não tendo como defender e justificar as heresias protestantes, recorre a um sofisma ao me desafiar, escrevendo-me:

"O que quero é lhe fazer um desafio: você diz que a igreja católica é a única certa, a única que pode levar à s alvação ou céu (a um lugar bom), então me diga onde na bíblia (pode ser a católica ou a protestante) está escrita a palavra "igreja católica" ou palavra "católica". Se me mostrar, viro padre agora e abandono minha carreira, meu dinheiro e tudo que poderia ter no futuro, mas eu quero que você me mostre onde está escrita a palavra "católica ou católico", não quero sinônimos ou outras coisas mais".

    Mesmo que lhe prove o seu erro, dispenso-o antecipadamente de ficar padre. Para ser padre é preciso ter vocação. E o senhor evidentemente não a tem, nem a pode ter, enquanto for herege.
    Pergunto-lhe: onde nas Sagradas Escrituras se manda todo mundo ler a Bíblia?
    Onde se permite, a qualquer um, dar uma interpretação pessoal da Sagrada Escritura?
    Isso não existe na Bíblia. Existe o contrário. São Pedro, em uma epístola, diz que a ninguém é dado dar uma interpretação pessoal da Escritura.
    Entretanto, os protestantes dizem que todos devem ler a Bíblia, e que cada um pode interpretá-la livremente, porque, ao lê-la,  seriam todos inspirados por Deus. Dai as incontáveis seitas protestantes com os nomes mais esdrúxulos.

    Cristo fundou uma só Igreja, pois está escrito que há uma só Fé e um só Batismo. Essa Igreja tem que ser una, santa -- e por isso, santificadora --, e apostólica.
    Mais: tem que servir a todos, buscar a salvação de todos;
    A Igreja de Cristo não pode ser só dos ricos, ou só dos pobres, como defendem o semi frei betto e o ex frei Boff.
    Ela não pode ser uma Igreja só para os judeus, só para os brancos ou só para um povo.
    Cristo é o Redentor de todos os homens. Logo, a Igreja que Ele fundou tem que ser para todos. Tem que ser universal.
    Ora, a palavra católica quer dizer universal.
    Assim como você, protestante, usa o termo "Bíblia" para designar as Sagradas Escrituras, usamos o termo católica para qualificar a primeira nota da Igreja. A Igreja é para todos. A Igreja de Cristo é Católica. Tem quer Católica.
    Mas. antecipadamente. você recusa minha explicação, pois me diz:

"não quero sinônimos ou outras coisas mais".

    Você me exige explicação e recusa explicação.
    Então fique com a Bíblia. Mas não com as Sagradas Escrituras. Pois você não admite sinônimos.
    Quanto a Nossa Senhora e aos Apóstolos, os Atos dos Apóstolos dizem:

"Todos eles perseveraram unanimemente em oração, com as mulheres, e com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele"" (Atos,I, 14).

    E o senhor não leu que, na Cruz Jesus disse a Maria: "Mulher, eis aí o teu filho". Depois disse ao discípulo: "Filho, eis aí a tua mãe. E desta hora por diante, a levou o discípulo para a sau casa" (Jo. XIX,26-27)
    Vejo que você não aceita mais Nossa Senhora como sua mãe. Mas, então, você não pode ser reconhecido por Jesus como filho ou discípulo amado de Cristo.
    Em 1531, quando Lutero fez milhões sairem da Igreja católica para cairem na heresia protestante, Nossa Senhora apareceu em Guadalupe, dizendo a um pobre índio: "Sou Maria, a Mãe do Deus verdadeiro".
    E dizendo isso, ela respondia também aos hereges protestantes que recusam a Ela como Mãe.
    Recomendo-lhe que estude os milagres existentes na imagem da Virgem de Guadalupe. Talvez isso o convença e o converta.

    Senhor advogado, tire as conseqüências do que disse o senhor e do que lhe argumentei. Porque, o senhor tem razão em temer por sua salvação. A sentença do Supremo Juiz o ameaça. E, porque o senhor não compreende até o valor de sinônimos, explico-lhe que a expressão Supremo Juiz sigifica Deus.
    E veja que não lhe desci o "cacete".
    Só argumentei, e lhe prometi minhas orações.
    E, para terminar, quero advertir que não sou, e nem pretendo ser "Rei da Verdade", mas apenas quero ser um bem pobre servo dela.
    Para servi-lo.
    Para servi-Lo (entende a diferença entre o "lo" e o "Lo"?).