Defesa da Fé

Livros de magia - grimorium
PERGUNTA
Nome:
Juliane
Enviada em:
Local:
Curitiba - PR,
Idade:
16 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento

gostaria de saber qual a relação que hà entre wicca, o livro "grimorium nigrum,com satanismo. é de grande urgência.obrigada...
RESPOSTA
Cara Juliane, salve Maria!

Os livros de magia, chamados de grimoires em francês, grimórios em português e grimorium em latim são conhecidos como anotações de feitiços feitos por bruxos, ou transmitidos de um bruxo para outro. A grande maioria deles possui dentre as magias consideradas "mais poderosas" a invocação de demônios, não importando se o bruxo teima em chamar o diabo de
"entidade", ou mesmo de "zezinho".

Todas as características de invocação demoníaca estão lá.

A invocação de demônios é um grande pecado contra o primeiro mandamento, além de demonstrar uma clara intensão de, se não fazer diretamente o mal, usar de um recurso maligno.

Quem o faz portanto põe em grande risco a salvação de sua alma imortal.

Sancte Michael Archangele, defende-nos in praelio.
Paulo Pedrosa