Defesa da Fé

Conversão de um ex-mórmon
PERGUNTA
Nome:
João
Enviada em:
Local:
Sintra -
Religião:
Católica
Idade:
37 anos

Enviei, há dias, uma mensagem, pedindo a sua opinião sobre uma interpretação minha acerca de Mateus XVI:13-19.

Estou enviando esta agora, para que o Ilmo. Prof. não perca o seu inspirado tempo a responder-me. Comecei a ler as suas respostas a outras pessoas, e digo-lhe que encontrei a mais do que a minha pretendida: estou pedindo ao Pai mais Fé para me levar para a Luz Dele, porque creio que tenho andado no meio das trevas...

Orei muito, pedindo discernimento para que eu encontrasse a Igreja Verdadeira. O Ilustríssimo Professor ajudou-me muitíssimo a encontrar a minha desprezada Mãe.

Na minha grande ignorância, o termo "Santo" quer dizer "separado" ou "destacado". Se Deus escolheu a Virgem Maria, de entre as mulheres, para ser para sempre bendita, mesmo eu, estúpido, soberbo, idiota, orgulhoso, prepotente, convencido, PECADOR, tendo sido cego até aqui, consigo ver que essa escolha, em Si, representa na sua plenitude, uma Santificação. Ou seja, Maria, a Virgem, foi, e é, Separada, Destacada, Escolhida de entre as mulheres, ou seja, mais que Santa, Santíssima!

Por isso, repito, não precisa mais responder a este tolo. Guarde sua grande Fé para iluminar mais tolos como eu. Se consegui "ver" isso quanto a Maria, o resto, como Mateus XVI:13-19, certamente não terei dificuldade.

Que a Virgem Maria me perdoe, que o Senhor o abenço e guarde, porque faz muita falta a mais tolos como eu.

João (ex-mórmon)

RESPOSTA

Muito prezado João, salve Maria.

Recebi suas duas cartas, e fiquei muito contente com a rápida compreensão que você teve da verdade católica e da falácia das seitas.

Congratulando-me com você pela graça recebida, queria recomendar-lhe que rezasse sempre a Nossa Senhora para que ela guardasse sua fé, protegendo-o de toda tentação herética.

Do ponto de vista natural, pedir-lhe-ia que você procurasse ler bons autores católicos, especialmente as obras dos grandes Doutores da Igreja. Se você pudesse encontrar aí, em Portugal, o Catecismo do Concílio de Trento, tenho certeza que ele lhe faria muito bem. Esse catecismo dá respostas muito claras e completas sobre as principais questões de Fé.

Em nosso site,  nós o temos usado largamente para responder aos ataques de hereges contra Fé. Nas cartas que temos respondido, no site Montfort, você poderá achar muitas dúvidas e objeções de protestantes, respondidas com base na doutrina católica.

Rezaremos para que Deus lhe conceda uma grande clareza e firmeza na fé. Deus o conserve em seus bons propósitos.

E quando tiver alguma dúvida, se pudermos ajudá-lo, será com prazer que o faremos.

In Corde Jesu,semper,