Defesa da Fé

Como o Senhor é grosso com os evangélicos Sr.
PERGUNTA
Nome:
Cristiana
Enviada em:
Local:
Paulo Afonso - DF,
Religião:
Evangélica
Idade:
23 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Instrutora de informática

Estive lendo suas respostas aos leitores evangélicos ou como o senhor costuma dizer:
Protestantes. E Sinceramente me impressionou o fato de um homem super graduado, como o senhor, e amante do cristianismo, defensor de Maria, a qual adimiro muito por ter sido ela escolhida para ser mãe do meu e do seu Salvador o qual foi crucificado em meu e seu lugar. Fiquei impressionada porque o Senhor como defensor de maria e da igreja verdadeira como diz o Senhor, em nenhum momento usa de misericódia e sabedoria para com os leitores, fazendo chacota de seus questionamentos, e em nenhum momento mostrando biblicamente as dúvidas que eles expressam ter. Ao invés de criticá-los porque o Senhor não ensina a verdade que o senhor diz ter?
Eu li uma carta onde o Senhor grosseiramente, mandou um rapaz plantar batatas. Se Jesus fosse questionado, será que ele mandaria aquele que o questionou plantar batatas? porque ao invés de manda-lo plantar batatas o senhor, mesmo sendo atacado por ele, não usou de misericórdia e o ensinou o evangelho que o Senhor diz conhecer?
Uma Leitora lhe perguntou que base bíblica o senhor teria para afirmar que maria ressucitou como Cristo. Fiquei mais uma vez decepcionada com a sua resposta em nenhum momento o senhor citou o versiculo ou capítulo que afirama ter maria ressucitado como Cristo.
Por favor eu lhe peço um estudo bíblico comprovando tudo o que o Senhor fala explicitamente em suas declarações grosseiras e totalmente sem humildade cristã.
POR FAVOR EU GOSTARIA QUE O senhor DETALHASSE CAPÍTULOS E VERSICULOS ONDE MARIA RESSUCITOU COMO CRISTO. EU JÁ FUI CATÓLICA E SE DESCOBRIR QUE O senhor DIZ A VERDADE PEÇO PERDÃO A MARIA E NÃO A CRISTO COMO O senhor DIZ E ME CONVERTO NOVAMENTE AO CATOLICISMO.
HÁ...
Sou Presbiteriana e sua afirmação pode ser sim veridica, pois a biblia diz que existe o joio e o trigo portanto assim como existem marçons na igreja presbiteriana eu afirmo que sou verdadeiramente cristã, e ainda afirmo com certeza que o catolicismo agrupa dentre suas diversas adorações uma afeição muito grande aos MACUMBEIROS,INCLUSIVE MARÇONS QUE O SENHOR FEZ QUESTÃO DE CONFIRMAR COM UM DE SEUS LEITORES DOIDOS.
EXISTEM MARÇONS NA SUA IGREJA TAMBÉM. NA MINHA PODE EXISTIR PORÉM NÃO TENHO CONHECIMNETO DISTO. PENSE NISTO MEU CARO... IMAGINE QUE QUANDO EU ERA CATÓLICA UM PADRE PREGANDO DISSE QUE BERBER NÃO ERA PECADO, USANDO O QUE ELE DISSE, E SAIA DA IGREJA DIRETO PARA UM BAR. QUE COISA HEIN?

PRESBITERIANA SIM... CRISTÃ, AMANTE DA VERDADE QUE CRISTO NOS DEIXOU. SE O SENHOR LÊ A BÍBLIA ME MOSTRE NELA A VERDADE QUE PRECISO VER.

HA, IA ESQUECENDO FALANDO SOBRE O PURGATÓRIO, ONDE EXISTE NA BÍBLIA FALANDO SOBRE ELE. E SEGUNDO QUE VCS PREGAM TODOS NÓS DESSA MANEIRA SEREMOS SALVOS CERTO? SE ERRADA ME CORRIJA.

GRATA,

AGUARDO SUA RESPOSTA ANSIOSAMENTE. E QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ.
RESPOSTA

Prezada Cristiana,
salve Maria!

    Você me acusa de ser "grosso".

    Isso não é propriamente uma delicadeza.

    Esse é um termo bem grosseiro, que não fica bem num texto de uma pessoa bem educada.

    Você me diz que Cristo não mandou ninguém... "plantar batatas".

    Como você entende a Bíblia literalmente, digo-lhe -- e é apenas um argumento ad foeminam -- que Cristo não poderia mandar ninguém-- literalmente-- ir plantar batatas, porque, naquele tempo, não se conheciam batatas, na Palestina.

    Mandar alguém ir "plantar batas" significa, não me faça perder tempo, porque conversar consigo é inútil.

    Foi o que eu quis dizer para algum teimoso, ou cabeçudo, que me fazia perder tempo.

    Cristo Nosso Senhor, julga você, jamais deixaria de atender misericordiosamente quem lhe pedisse uma explicação  ou um milagre.

    Misericordiosamente concordo.

    Porém que a misericórdia exija responder sempre, ou que exija responder sempre com palavras suaves, discordo.

    Pois isso é falso.

    Aos fariseus que lhe perguntavam de onde vinha Ele, lhes respondeu Cristo: "Não vos digo".

    E quando eles lhe pediram um sinal no céu, Ele o recusou, dizendo que para eles daria apenas o sinal do Profeta Jonas.

    E Ele fez mais do que mandá-los...  "plantar batatas".

    Disse-lhes que completassem a obra criminosa de seus pais, que haviam matado os profetas. E os chamou de hipócritas, serpentes, raça de víboras e filhos do demônio.

    Infelizmente, ainda não tive ocasião de imitar Nosso Senhor nesse modo de combater os maus. Mas, se um dia me aparecer alguém que mereça ser tratado assim, que Deus me dê força para imitá-Lo.

    E quando Herodes pediu que Jesus fizesse um milagre, Nosso Senhor não lhe respondeu nem uma só palavra.

    E como qualifica você o que Nosso Senhor disse ao nos mandar que não lançássemos pérolas a porcos?

    Como qualificaria você a ordem de Cristo de não jogar as coisas santas para os cães?

    Teria Ele sido sem caridade apodando alguns homens de porcos e de cães?

    Diria você, blasfemamente, que usando esses termos,  Ele foi "grosso"? (Que termo grosseiro!).

    De propósito, não lhe cito os capítulos e versículos de todas essas palavras de Cristo, para ensinar aos protestantes -- e você é protestante, infelizmente -- que Nosso Senhor nunca citava livro, capítulo e versículo dos textos da Escritura a que ele se referia.

    Um grave erro dos protestantes é pensar que, na Bíblia, já está tudo o que Deus revelou.

    Com isso, eles negam a Tradição verdadeira, e negam o próprio Evangelho, pois diz São João que muitas coisas ensinou Jesus que não estão no Evangelho.

    E negam São Paulo que mandou: "Guardai as tradições" (Não lhe cito a epístola, nem o capítulo, nem o versículo. Vá procurá-los)

    E São Paulo mandou que os cristãos guardassem tudo o que ele lhes ensinou por escrito e por palavra (Ep X, cap y, vers. z)

    Por palavra. Não por escrito.

    Portanto, nem tudo está na Bíblia.

    Sobre o purgatório e outras questões que você me coloca, meu aluno Marcos Libório e este que você chamou de "grosso" e que pacientemente lhe escreve, já respondemos largamente no site Montfort.

    Se você quiser se arrepender de sua apostasia, deixando a única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é a Igreja Católica Apostólica Romana, para aderir à seita de Calvino, vá estudar esse textos, e vá estudar a História imparcialmente. E vá meditar sobre o que diz Jesus na Sagrada Escritura, lembrando-se que a letra mata e que, como escreveu São Pedro, nenhuma profecia da Sagrada Escritura é de interpretação pessoal.

    E, sobretudo, vá rezar, pedindo a Deus que a cure de sua cegueira espiritual, e lhe conceda a graça da Fé.

    Sobretudo, vá rezar.

    In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

    PS. Você reparou que não a mandei plantar batatas?
    Reze, minha filha, pois rezo por sua conversão. OF