Defesa da Fé

Mormons
PERGUNTA
Nome:
Jeferson
Enviada em:

Salve Maria a todos!

Meu nome é Jeferson Avila e sou um legionário de Maria. Outro dia fui abordado por dois jovens na rua, pertencentes aos mórmons. Não sei porque, mas tive vontade de mostrar-lhes a verdadeira e única Igreja, ou seja, tenho vontade de convertê-los. Acho que esta atitude me surprrendeu um pouco, pois eu estava indo fazer uma visita ao Hospital num trabalho legionário. Bom, a questão é a seguinte: quero saber um pouco mais da origem da seita deles para poder argumentar de uma maneira convicta de que estão errados. Na minha sala tem um altar especial à Virgem Maria e a Bíblia Sagrada também está em lugar de honra e é assim que eles vão encontrar minha casa e sob a luz da Palavra e o olhar de nossa Mãe que iremos conversar. Aceito sugestões.

Um grande e forte abraço a todos

Sempre em Jesus, Maria e José

Jeferson

RESPOSTA
Prezado Jeferson, salve Maria!

Antes de receber esses hereges, você deve se preparar, lendo a história do fundador dessa seita.

Vejo que você está preocupado em se preparar. Procure rezar para que Deus o ajude nesse apostolado. Estude bem a doutrina Católica. Leia depois o livro de Mormon e a história de Joseph Smith, o fundador dessa seita delirante.

O livro de Mormon é uma pura fábula inventada para iludir incautos e ingênuos, especialmente americanos.

Joseph Smith inventou tudo. Jamais ocorreu nada do que ele conta, e do que é contado gratuitamente no livro dessa seita.

Os povos de que falam os mormons nunca existiram.

Essa seita, até um tempo atrás, era profundamente racista, excluindo os negros. Quando foi feita uma lei rigorosa contra o racismo, nos Estados Unidos, os chefes dos mórmons se reuniram em seu Templo, em Salt Lake City, e o deus deles "revelou" então que, agora, aprovada a lei antiracista pelo Congresso americano, agora, os mórmons poderiam receber os negros.

Deus precavido esse, não?

Desejo-lhe as maiores graças de Deus neste próximo Natal.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.