Defesa da Fé

Senhor dos Anéis
PERGUNTA
Nome:
Bruno
Enviada em:
Local:
Santos - SP,

Você já falou o que acha do livro Harry Potter, bem eu gostaria de saber sua opinião sobre o livro Senhor dos Anéis. Já que são dois livros diferentes e escritos em épocas diferentes.
RESPOSTA
Caro Bruno, salve Maria!

O que pode pesar mais como uma crítica cristã contra o livro "Senhor dos Anéis", de Tolkien - que aliás era católico - é o fato dele amplamente lidar com magia.
Em tempos perigosos como os de hoje, onde muitas pessoas percebem a magia como algo positivo, fruto da mentalidade romântica moderna, tal leitura pode impressionar mentes menos preparadas e incentivar uma busca pelo ocultismo.

Para um leitor mais atento, fica evidente o que o diferencia dos livros da série Harry Poter.

Além de ser muito mais bem escrito, o livro "Senhor dos Anéis" faz uma clara distinção do bem e do mal e se passa num mundo de fantasia sem nenhuma relação com o mundo real, coisa que não acontece nos livros de Harry Poter e que os fazem infinitamente mais prejudicias do que a obra de Tolkien.

Sancte Michael Archangele,
Defende nos in praelio.

Paulo Sérgio R. Pedrosa