Defesa da Fé

Protestante critica veneração a Nossa Senhora
PERGUNTA
Nome:
Glauber
Enviada em:
Local:
Alagoinhas - BA,
Religião:
Protestante
Idade:
16 anos
Escolaridade:
2.o grau em andamento
Profissão:
Estudante

Shalon Adonay!

Sou protestante evangélico carismático, sou ministro de louvor e um apaixonado por Jesus.
Me ofende muito quando vc diz que o protestantes odeiam Maria,Mãe de Jesus, nós protestantes apenas a vemos de uma maneira difente.Aceito a difença entre venerar e adorar, mas isso só acontece na teoria, na prática é muito difente.Vou muito a Missa do Sacrifício na igreja matriz e vejo que as pessoas fazem uma veneração excessiva a Santa Maria, e isso não é nada cristão. Maria é uns dos muitos exemplos bíblicos de obediência e com certeza não se agrada nem um pouco disso.Eu me alegro em ser protestante, por que acho mais os cultos mais espiruatuais e por possuirem uma Teologia mais concentrada e mais segura que a Católica ( opinão minha ). A ICAR utilizar muito as tradições para explicar suas doutrinas. Fiquei espantado em saber que Maria ascendeu aos céus,li e Reli a Bíblia procurando esse texto e não encontrei. Fui perguntar a um católico e ele me disse que tinha na Bíblia, recori ao Pastor de minha comunidade e ele me disse que a ascenção de Maria era uma crença da tradicional da ICAR.Existe uma tentativa dento da igreja protestante de tornar os cultos mais esperituais para se desvincular das coisas materiais, dando assim mais consistência a fé do indivíduo.Quem salva é Jesus, diz o presbítero da minha comunidade, acho que o uso de imagens e a veneração de pessoas que morreram tira a cada dia mais a espiritualidade do cristianismo. Deus é espírito e os verdadeiros adoradores o adoram em espíto. Também queria saber sobre sua opinião a respeito dos "pentencostais" Católicos.Jesus te abençoe e que o Espírito Santo te dê forças para continuar nesse ministério , defendendo a fé católica.Queria dizer também que se deve instruir mais aos católicos acerca da escrituras, um dia eu perguntei a um católico conceituado o que era a doutrina da Trindade e ele não soube responder.

TCHAUUU!!!
RESPOSTA

Caro Glauber, salve Maria, mãe de meu Senhor!

Adorar é prestar culto a Deus. Os católicos não adoram a Nossa Senhora porque sabem que éla não é Deus. Se você se refere a ajoelhar em frente de sua imagem, digo-lhe que isto é sinal de respeito, e não de adoração. Jacó, o pai das doze tribos de Israel se prostrou 7 vezes perante o seu irmão Ezaú (Gênesis 33:3). Nem por isso Jacó pensava que seu irmão fosse Deus.

Maria é digna de devoção sim senhor, porque ela é a Mãe de Deus. A quem não agrada que se lhe elogie e considere a Mãe. Quanto mais Nossa Senhora, que foi a escolhida, a mais perfeita, para receber em seu seio virginal o salvador de toda humanidade.

Recomendo que você leia o artigo, As Glórias da Virgem Maria segundo as Escrituras e você com certeza entenderá a veneração que os católicos dedicam à Nossa Senhora.

Recomendo também que leia a resposta do professor Orlando Fedeli ao pastor Saul da Lagoinha, que você pode encontrar no link http://www.montfort.org.br/perguntas/imagens2.html.

E o que afinal de contas seriam cultos espirituais para você?  É a assembléia "orar" Jesus, Jesus com os olhos fechados? Para não ver nada que lhe desvia a atenção, e entrar numa espécie de catarse? Explique-se melhor.

Nosso senhor mesmo nos disse: "Nem todo o que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos Céus"(Mateus 7:21)

Auxilium Christianorum, ora pro nobis.

Paulo Sérgio R. Pedrosa