Defesa da Fé

Reencarnação e sofrimento
PERGUNTA
Nome:
Luís
Enviada em:

Não sou católico, nem protestante e nem espírita.

No intuito de poder escolher uma religião, pesquiso as mais diversas.

Ao entrar no site, por indicação de um amigo católico, li sobre a parte que refuta a reencarnação.

Mas faltou algo, a questão principal: - Se não existe reencarnação, então porque Deus coloca algumas pessoas, desde o nascimento, numa vida de sofrimento; enquanto outras tem melhor sorte
RESPOSTA

Prezado Luís Fernando, salve Maria.

Certa vez, quando Cristo com seus apóstolos passou por um cego de nascimento, eles perguntaram ao Divino Mestre: "Por que este nasceu assim? Foi por culpa dele ou de seus pais?"

Ao que, Cristo respondeu: "Não foi nem por culpa dele, nem de seus pais, mas para manifestar a glória de Deus".

Essa pergunta é a que você me faz, e a resposta de Cristo serve bem para você.

De fato, a pergunta dos Apóstolos -- e a sua -- partem de uma idéia anterior: todo sofrimento, toda deficiência seriam um castigo de Deus. E, na verdade, isso não é assim.

Deus conhece o futuro, e pode tirar de alguém um bem que a pessoa usaria mal. Ele nos dá a situação que melhor favorece nosso bem espiritual, retirando de nós aquilo que pode prejudicar nossa alma.

Por isso, nunca devemos nos revoltar com os males e cruzes que nos ocorrem, porque tudo Deus faz acontecer para nosso bem.