Defesa da Fé

Verdades da Igreja Católica
PERGUNTA
Nome:
Angelo
Enviada em:
Local:
Belo horizonte - MG,
Religião:
Espírita

Prezado Srs.

Qual o motivo da Igreja Católica somente aceitar as "verdades" por ela mesmo pregada?

Porquê em vez de buscar a derrota do espiritimo, não tenta, pelo menos, entendê-lo.

É com profunda tristeza que lemos as respostas sobre ALLAN KARDEC e/ou sobre o espiritimos, totalmente fora da realidade.

Para entender, uma pequenina parte do espiritismo é necessário um profundo estudo da doutrina/filosofia, através de leitura de inúmeros livros, bem como estudar e criticar obras imprescíndíveis de cunho científico escritas por eminentes cientístas, tais como: WILLIAN CROOKES, LÉON DENIS; CAMILLE FLAMARION; AKSAKOF; CHARLES RICHET; CÉSAR LOMBROSO; ALFRED RUSSEL WALLACE, dentre vários outros.

Até mesmo no nome de ALLAN KARDEC é escrito erroneamente, o que demonstra o total desconhecimento do espiritismo.

Entretanto, não estou aqui para fazer críticas.

JESUS dize: "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Luz", dessa forma, a verdade encontra-se na senda de seus ensinamentos.

Nas obras de KARDEC, não encontramos qualquer prática ou ensinamento que é contrário aos ensinamentos do Mestre Jesus.

Assim, rogo a V.Sa. que para dar respostas as questões atinentes a ALLAN KARDEC e/ou espiritismo - faça, primeiramente, um profundo estudo da doutrina, filosofia e obras de cunho científico do espiritismo.

Somente podemos combater, o que conhecemos profundamente. Atualmente o homem não cura os doentes de AIDS porque não conhece a contento todas suas facetas, pois se conhecesse haveria a cura.

Assim, vamos juntos, fazer um profundo estudo a respeito das questões para que os debates sejam de idéias e não de dogmas ou simples conjecturas, sem qualquer proveito.

Atenciosamente

Ânge
RESPOSTA
Prezado Ângelo, salve Maria.

Você me pergunta qual o motivo pelo qual a Igreja só aceita as verdades por ela mesma pregadas.

Quereria você que a Igreja aceitasse as mentiras pregadas pelo espiritismo?

A Igreja só pode aceitar a verdade revelada por Deus, e que ela possui integralmente.

Ora, Deus disse que não deveríamos "indagar dos mortos a verdade" (Deut. XVIII, 10-11). Deus declarou que abomina quem faz isso (Cfr. Deut . XVIII12) -- e os espíritas fazem isso.

Portanto, os pobres autores que você me recomenda ler, vão contra Deus, e é uma perda de tempo lê-los.

Passe bem.