Defesa da Fé

Pseudo sacerdote da igreja de Henrique VIII mostra seu desprezo pela verdadeira Igreja de Cristo
PERGUNTA
Nome:
Horacio
Enviada em:
Local:
Caxias do Sul - RS,
Religião:
Anglicana
Idade:
61 anos
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
reverendo da seita anglicana

Meu Caro Irmão: Pouco me interessa se a Igreja Romana não reconhece as ordens anglicanas. Considero-me verdadeiramente sacerdote,(sou no caso clérigo anglicano) independentemente do que o Papa ou Bispo pensem. Cristo não é sob hipótese alguma propriedade de quaisquer grupo religioso, seja anglicano, romano ou ortodoxo. O interessante que tenho participado de celebrações ecumências, tendo inclusive um monsenhor "concelebrado comigo". Acredito e tenho profunda devoção à Virgem Maria, rezo o terço diariamente e tenho como Santos de minha especial devoção São João da Cruz, Santa Teresa d"Avila, Santo Irineu (a maior gloria de Deus é o Homem vivo) Santo Ambrosio (a Igreja em si é santa mas com membros pecadores...) Santo Agostinho de Hipona e de Cantuária, São Francisco e Santa Clara de Assis, bem como Santa Catarina de Siena.

O que o senhor acha disso? está escandalizado?

um abraço fraterno

Rev.Horacio Moreira Bueno Filho
Clerigo Anglicano Emérito da Paroquia da Virgem Maria da qual foi vigário por cerca de 20 aNOS
RESPOSTA
Seu Horácio,

Se pouco lhe interessa que a Igreja Católica definiu sobre as pseudo ordenações anglicanas, se é o seu palpite que determina o que é certo e o errado, já não há o que conversar, pois por seu palpite 2 x 3 poderão ser 527,49. Saiba, porém, que é só no hospício que cada um acredita no que quer.

Quanto à exposição de suas práticas de piedade de suas virtudes pessoais, ela me lembrou a de um homem no Templo, que dizia: "Graças vos dou Senhor, porque jejuo, oro, etc."

Passe bem, seu Horácio. Mas saiba que sacerdote o senhor não é, ainda que todos os monsenhores modernistas concelebrem com o senhor.