Defesa da Fé

Igreja Ortodoxa Grega
PERGUNTA
Nome:
Amanda
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Ortodoxa
Idade:
28 anos
Escolaridade:
Pós-graduação concluída

Finalmente a canalha da Igreja Católica resolveu pedir perdão pelos pecados cometidos contra os Gregos.
Bastaria agora eles pedirem perdão aos povos americanos, asiáticos e africanos pelos séculos de desgraça que a sua maldita instituição cometeu.
Essa igreja se provou ser apenas instrumento do diabo ao inves do de Deus
RESPOSTA

Sra. Amanda,

O teor de sua carta -- cheia de ódio -- demonstra sua falta de razão. O ódio é mau conselheiro e péssimo guia.

Suas acusações à Igreja Católica são tão absurdas quanto acusar a Igreja ortodoxa grega pelos crimes dos imperadores bizantinos, traindo os cristãos ao seguirem políticas espúrias e oportunistas com os turcos maometanos, que acabaram por destruí-los.

Tenho que agradecer-lhe, porém, sua carta, pois ela é um documento comprovante da inutilidade do ecumenismo.

Guarde-a Deus de seu ódio, e perdoe as ofensas e besteiras que escreveu.

Sinceramente.