Cartas de Apoio

Muito obrigado, Montfort
PERGUNTA
Nome:
Paulo Henrique
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
Comerciante

Prezados e amabilíssimos professores da Montfort, salve maria!
Gostaria de primeiramente agradecê-los, pois foi, principalmente, através da luz que a Montfort ensina que tive o maior contato com as verdades mais, digamos, filosóficas do cristianismo (isto é, os problemas de ordem "racional", neste sentido com a racionalidade crassa dos iluministas, gerados pela fé em Cristo). Seu site muitas vezes me norteou, em momentos de angústia e dúvida, posto que a dúvida tornou-se uma qualdade inerente do ser humano, devido ao extremado relativismo. Muitas foram as vezes em que me peguei sem acreditar, mas as exposições de nosso saudoso professor Fedeli preencheram as minhas "necessidades" racionais (impostas pelo desenvolvimento de uma criança em uma sociedade perniciosa). Agradeço, pois, o fato de terem compartilhado esta luz, e eu ter tido a chance de admirá-la, ainda que de maneira evanescente, e com ela me maravilhar. Continuem com este ótimo trabalho. Continuem divlgando a Luz de Cristo, pois nos instrui Nosso Senhor, que coloquemos a candeia no centro da sala, onde todos possam vê-la, enquanto o gnosticismo podre ensina as suas mentiras apenas àqueles iniciados (Graças à Deus!).
Gostaria, portanto, de saber se há algum grupo como o Montfort na cidade do Rio de Janeiro. Desde já agradecido.

RESPOSTA

Prezado Paulo Henrique,
Salve Maria!

     Agradeço suas generosas palavras.
     O que existe de bem na Montfort devemos a proteção de Nossa Senhora e a orientação do nosso saudoso e estimado Professor, que sempre fazia questão de afirmar que ele só repetia o ensinamento da Igreja. Tenha também certeza que é sempre uma alegria e um alento receber uma carta como a sua.

     Nós temos uma grupo de pessoas amigas no Rio de Janeiro. Uma vez por mês, aos sábados, a Profa. Ivone, o Prof. André Melo e eu nos revezemos em aulas que são ministradas em uma sala no centro da cidade.

Não deixe de rezar por nós.

Alberto Zucchi