Cartas de Apoio

Quero falar com vocês e comprar todos os DVDs das aulas do Projeto Legado!
PERGUNTA
Nome:
Daiana Silva Oliveira
Enviada em:
Local:
Batayporã - MS, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído

Ola caros amigos da Montfort que tanto contribuem com a fé católica e que tanto prazer nos dá com o riquissimo conteúdo do site; na verdade queria muito entrar em contato com vcs por tel.; meu namorado e eu que tanto estamos aprendendo com vcs, queriamos e muito saber como fazer para adquirir as video-aulas; pelo you tube a imagem e o audio ñ sai muito legal e queriamos repassar essas aulas pra muitas pessoas aqui, então queria saber como faço pra compra-las isso é tão importante pra nós, confesso que principalmente pra ele,; ele se encontrou na Montfort e ele principalmente quer muito o telefone pra entrar em contato, ele quer mesmo é falar com vcs, converssar enfim por ele iria até ai mas ñ tem nenhum tel. e nenhum contato... Então por favor se puderem enviar algum tel. pra que ele entre em contato ele ñ tem email por isso eu o escrevo; é tão impotante pra ele... é claro pra mim também, mas pra ele... ele esta indo dormir todos os dias 3:00 ou 4:00 da madrugada lendo as cartas e assistindo aulas e ele quer repasar isso pra todos tudo que ele aprende...; enfim quero agradece-los o bem que fazem sem mesmo terem idéia do quanto,se puderem me mandar um email com o telefone que possamos pedir as aulas e ficar sabendo dos eventos etc... seria tão bom tão gratificante!!!!!! Muito obrigada Daiana o nome do meu namorado é Jean Carlos ele tem 40 anos e esta facinado pela Montfort e pelo conhecimento que esta tendo com o Orlando e todos vcs. Obrigada desde já. Salve Maria!!! Tomara que vcs possam mandar o telefone!!!!
RESPOSTA

São Paulo, 25 de agosto de 2011

Prezada Daiana, salve Maria!

Quem lhe responde é Guilherme Chenta. Sou o apresentador – por falta de outro até o momento – das vídeo-aulas. ;-)

Gostaria de lhe agradecer, em primeiro lugar, as generosas palavras. É bastante gratificante receber um sinal de fumaça positivo de alguém a quem nossa mensagem, guardada numa velha garrafa à deriva no mar da internet, tenha chegado.

Não tenha dúvidas de que todos aqueles que realizam um verdadeiro esforço de guerra pela preparação das vídeo-aulas ficarão contentes e animados com sua mensagem. Creio, aliás, que não só as pessoas que se dedicam a elas diretamente, mas todos aqueles amigos que têm lutado, por meio de suas orações e doações, para que o Projeto Legado Montfort, responsável por essa e outras iniciativas, se torne realidade.

Sobre seus pedidos, tenho duas notícias para lhe dar: uma boa e uma “quase boa”. Começo pela segunda, que diz respeito aos DVDs.

Hoje, Daiane, infelizmente, ainda não temos nossos DVDs à venda. Mas estamos prestes a tê-los. Falta pouco. O Projeto Legado está chegando lá. Diferentemente de nossa situação de há quase um ano, descrita na carta “Agora vamos tratar de trabalho”, hoje já temos:

1.      A loja virtual da Editora e Livraria Montfort, que, sendo um resultado do Projeto Legado, se encarrega da edição e publicação dos livros do Professor Orlando Fedeli, e que vai cuidar, entre outras coisas, da produção e distribuição de nossos DVDs (o que diz respeito aos objetivos 1 e 2 do Projeto Legado);

2.      Uma pessoa para cuidar desses pedidos;

Falta-nos agora apenas um pequeno capital para iniciarmos a produção dos DVDs, que esperamos vir logo mais, embora ainda estejamos financiando nosso último lançamento, o livro No País das Maravilhas – A Gnose Burlesca da TFP e dos Arautos do Evangelho.

Já temos, no entanto, os orçamentos para a reprodução profissional de nossos DVDs.

Por favor, cadastre-se em nosso site, pois, assim que eles saírem, mandaremos um aviso para todos.

Você pode também acompanhar esses passos pelo Blog do Projeto Legado Montfort ou nos seguir pelo Twitter do Projeto.

Aliás, cadastrando-se no Twitter da Montfort ou em nosso canal no Youtube, você também receberá atualizações de nossos vídeos. Em geral, lançamos uma nova aula por mês.

A boa notícia é que é claro que podemos lhe passar nosso telefone. A partir do começo deste ano – graças ao Projeto Legado (você está vendo que coisa boa é esse Projeto? ;-)) -, passamos a ter um escritório e uma secretária dedicada a atender nossos consulentes no que diz respeito a dúvidas práticas: horários de aula, organização de uma visita da Montfort, etc., etc. O número é o seguinte: (11) 2062-1135. Ela está disponível, por enquanto, porém, somente das 7:30 às 11:30, de terça à sábado. Ligue, passe os telefones do Jean Carlos, que retorno assim que puder.

Tenho, aliás, muito interesse em falar com ele, pois precisamos de pessoas que queiram difundir e repassar nossas aulas para seu círculo de amigos. Somente assim nosso intuito com essas vídeo-aulas se realizará plenamente.

Legado, Daiane, não é outra coisa senão, numa certa perspectiva, transmissão. E quanto mais ele for transmitido, compartilhado, mais ele crescerá. É como o fogo.

Nossa visão é que essas aulas (objetivo 1 do Legado), destinadas ao aprofundamento da formação dos católicos de língua portuguesa, estejam presentes nos mais diversos grupos de estudos católicos, das paróquias aos seminários, passando pelas famílias num espécie de homeschooling.

Esperamos, além disso, que essas aulas sejam também um pretexto concreto para que pessoas se reúnam para estudar a doutrina católica.

Tudo isso é plenamente possível se a Montfort e seus amigos lutarem juntos.

Por fim, gostaria de mencionar que não pretendemos ganhar dinheiro, enriquecer com essas aulas, com esses DVDs. Por isso, assim que eles saírem e os vendermos em nossa loja virtual, simplesmente para financiá-los, vocês poderão “pirateá-los” à vontade, repassando as mídias para seus amigos e conhecidos.

Não preciso nem dizer que, com esse trabalho de divulgação, vocês estarão ajudando o Projeto Legado Montfort.

Até breve, então.

Salve Maria,
Guilherme Chenta

P.S. 1: É verdade que temos de reduzir consideravelmente a qualidade original de nossos vídeos para postá-los na internet, mas a imagem e som estão “legais” sim. Creio que sua conexão à internet deve ser insuficiente.

P.S. 2: Pelo tom de sua carta, fiquei com a impressão de que você não sabe que nosso caro Professor Orlando faleceu, vítima de um enfarte, no ano passado, dia 09 de junho. Peço-lhe que, por favor, não deixe de rezar por sua alma. Há aqui um comunicado de sua esposa, a Profa. Ivone Fedeli, sobre a morte do Professor.

P.S. 3: Contamos com as orações de vocês, Daiana e Jean Carlos, também para que consigamos voltar a responder as cartas que nos chegam todos os dias com a mesma celeridade com que fazíamos nos tempos do Prof. Orlando.