Cartas de Apoio

Adeus, Professor Orlando!
PERGUNTA
Nome:
Marcos L. Pessoa
Enviada em:
Local:
Curitiba - PR, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída

Estou com viagem marcada para São Paulo e pensei em jantar com o Prof. Orlando, como fizemos por inúmeras vezes.

Antes, decidi entrar no site da Montfort e levei um enorme baque ao tomar conhecimento do falecimento do caro professor. Que tristeza!...

Nós nos conhecemos há 8 anos e, de lá para cá, trocamos muitas mensagens, organizamos alguns encontros em Curitiba e conversamos muito.

Por várias vezes, quando estive em São Paulo, ele me convidava para jantarmos juntos, ou para uma palestra sua na sede da Montfort. Nessas ocasiões, confesso que até me sentia constrangido, tamanha era a delicadeza e a gentileza com que me tratava.

Mas eram sempre momentos excepcionais, sempre com conversações bastante frutíferas e inspiradoras, com uma pessoa que transpirava cultura e, especialmente, uma enorme fé.

Não conseguimos montar a Montfort em Curitiba, Prof. Orlando, como era o seu desejo.

Talvez tenha faltado mais dedicação (de minha parte, é claro, pois a sua estava sempre presente). E faltou-nos tempo. Como nos faltou tempo para mais um jantar em São Paulo. E para mais um até breve.

Adeus, admirável amigo! Fique na alegria e na paz do Senhor! E obrigado pelas suas inúmeras contribuições, para a minha e para muitas vidas.

Marcos