Cartas de Apoio

Venha lutar com a Montfort!
PERGUNTA
Nome:
Antonio José
Enviada em:
Local:
Vigia - PA, Brasil
Religião:
Católica
Profissão:
Auxiliar de Computação

Gostaria de expressar meus sentimentos de gratidão a Deus, pois, quando por conta de minhas pesquisas em "sites" protestantes, por pouco não reneguei meu batismo.
Já entristecido pelas notícias e "descobertas", busquem em oração uma resposta para minha dúvida.
Foi então que, pela graça divina, encontrei este site abençoado que me mostrou o quão longe estava da verdadeira igreja.
Até então era membro da RCC, mas sempre questionava aquelas irreverências que lá acontecem.
Moro em uma cidade onde a maioria não sabe a diferença entre modernismo e tradição, me sinto um solitário.
Agora que encontrei a MONTFORT, não me sinto mais sozinho.Combato junto pois, a internet é uma ferramenta importantissima para essa batalha.
Nunca assistir uma missa tridentina, mas sei que um dia terei essa graça.
Continuem com esse maravilhoso trabalho e que Deus e nossa senhora os abençoe.Amém.
RESPOSTA

São Paulo, 25 de março de 2010

Prezado Sr. Antonio, salve Maria.

Que bom que Nossa Senhora, mãe da divina providência, possa ter se valido de nosso pequeno trabalho para livrar ao Sr. da heresia protestante. Isso já paga todos os sacrifícios que envolvem a manutenção de nossas atividades.

Deo gratias!

E que bom que o Sr., assim como a Montfort, também luta hoje por meio da internet.

Faço-lhe, porém, um apelo: mais que lutar pelos mesmos objetivos que a Montfort, venha lutar com a Montfort!

Trata-se de uma sutileza que faz, porém, toda a diferença.

Explico: mais que combater isoladamente contra um inimigo comum, precisamos unir nossos esforços numa operação única e concertada de combate doutrinário sistemático ao modernismo, responsável pelas novidades pós-conciliares, e às demais heresias, como o protestantismo. Essa união entre a Montfort e seus amigos se faz urgente, pois, quando lutamos separados, embora combatendo pelos mesmos objetivos, não impactamos tanto quanto poderíamos impactar se atuássemos em conjunto.

Por isso, o Legado, que, entre outras coisas, tem sua razão de ser na correção dessa falha.

Veja, por exemplo, que a Montfort sozinha, sem seus amigos, jamais conseguiria:

1.      Gravar e disponibilizar gratuitamente na internet 100 aulas para a defesa da Fé;

2.      Publicar gratuitamente livros de conteúdo apologético;

3.      Fazer do site Montfort uma ferramenta mais eficiente para exposição da doutrina católica e coordenação de católicos desejosos da Missa de Sempre;

4.      Visitar cidades para dar palestras;

5.      Fazer com que o Motu Proprio Summorum Pontificum seja aplicado em todas as paróquias do Brasil;

Antonio, o Sr. fala de um dia alcançar a graça de assistir a uma Missa Tridentina.

Amigo, queremos dar-lhe todo o suporte necessário para que isso aconteça, para que o Sr. consiga articular um grupo em sua cidade – que fica a quase 3 mil Km da Montfort –para que a Missa de Sempre se torne uma realidade onde o Sr. mora, onde o Sr. vive.

Ouça os emocionantes depoimentos de nossos amigos do Rio de Janeiro na Rádio Italiana aqui.

Para isso, precisamos lutar juntos.

Para isso, precisamos, num primeiro momento, do apoio financeiro de nossos amigos. Sem esse apoio, o Legado não tem como se concretizar.

Grande abraço,
Guilherme Chenta
Idealizador e coordenador do projeto Legado Montfort