Cartas de Apoio

A fortaleza da Montfort
PERGUNTA
Nome:
António Pais
Enviada em:
Local:
Vila Nova de Famalicão - Portugal
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído

Queria agradecer ao Sr. Orlando Fedeli, por ter construído, uma grande, Bela e Forte Fortaleza neste mundo de tormentos inextinguiveis, onde os católicos podem beber a doutrina verdadeira, pregada por Jesus Cristo confirmada na tradição e na Bíblia compilada pela a Igreja Católica, no entanto esta Fortaleza não se eximi, além de acolher os peregrinos cheios de sede e fome da Verdade, de construir pequenos fortes ou postos avançados nas almas das pessoas, com muitos méritos do Sr. pela a sua arte de construir ou ensinar.
Assim, muitas vezes deparámo-nos, já no meio do campo da batalha que é este mundo, uma torre ou uma capela pequena para defender, admirados, quando percebemos que somos nós mesmos, a nossa própria alma..
Assim o Sr. Orlando Fedeli, vai construindo postos avançados nesta batalha, já há muito antiga, por isso díficil, mas o Sr. Orlando Fedeli constrói e reconstrói sempre polindo e limpando, a nossa alma, a nossa Catedral se bem edificada.
Por isso queria-lhe pedir que rezasse por mim, pois apesar da minha alma sair fortificada, desta fortaleza que é a MontFort, a Guerra é cada vez mais desigual contra a verdade, do erro que não pára de mutiplicar-se, sendo esta sempre una.
Que Deus nos tire o medo, a cobardia, ou a tibieza, tantas vezes, os principais inimigos da nossa alma, principalmente da minha muitas vezes cansada de estar só..
Queria pois lhe perguntar se existe algum grupo da Montfort aqui em Portugal, onde podemos estudar e defender a Fé ensinada por Cristo! ou se pretende constituir algum..
Obrigado, mais uma vez pela a Luz que sai deste local para o mundo, pura e transparente, tal como os vitrais desta Catedral, desta Fortaleza..
RESPOSTA

Muito prezado António,
Salve Maria.

     Como deixar de agradecer a Deus que o fez me enviar essa bela carta? Claro que rezarei por você. E, embora ainda não haja um grupo de Amigos da Montfort em Portugal, com sua carta tenho já agora um prenúncio de um grupo da Montfort em Portugal. Já encontrei a pessoa em torno da qual é bem possível organizar uma barbacã da Montfort em terras de Santa Maria de Portugal.
     Muito obrigado por suas belas e generosas palavras em prol do trabalho que o grupo Montfort tem realizado com muita luta, muita dor, e muitas cruzes. Vitórias custam batalhas. E nas batalhas sempre há ”mortos" e “feridos”, infelizmente. Mas quando um cai, Nossa Senhora suscita outro combatente, pois o Catolicismo jamais perecerá.

Foram-me gratas suas palavras comparando a Montfort ao trabalho de erguer catedrais e fortalezas. Sim, sempre quis construir catedrais nas almas, e fazer de almas fortalezas.
     E quanta razão tem você ao notar que a tibieza, o desânimo e a covardia são os grandes obstáculos que impedem que sejamos como que fortalezas e catedrais da luz da verdade.
     Todo o bem que pode haver nas almas e no mundo é fruto daquela Mãe de Misericórdia que obtém do Menino Jesus a transformação de nossa água suja em um vinho capitoso.
     Que Nossa Senhora de Fátima ouça seu pedido e permita surgir em Portugal um grupo de católicos dispostos a estudar para bem defender a Fé em terras de Santa Maria. Logo que houver algumas pessoas dispostas a fazer isso, irei sem dúvida a Portugal.
     Um abraço.