Cartas de Apoio

Hoje sou feliz graças ao Dr. Orlando Fedeli
PERGUNTA
Nome:
Adson Andrade de Moura.
Enviada em:
Local:
Cruzeio do Sul - AC, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Fucionário Público

Muito Prezado Doutor Orlando Fedeli,

Salve Maria “A mãe do meu Senhor” S.Lucas:I,43.
É com muita alegria que venho mais uma vez, escrever para a vossa senhoria.
Desta vez, para divulgar publicamente meu testemunho.
Venho de uma família tradicionalmente católica. Desde bem pequeno que sempre freqüentei aos domingo acompanhado dos meus pais a Santa Missa. Fui crescendo, e por infelicidade as minhas dúvidas sobre a doutrina católica também cresciam. Não conseguia entender, nem acreditar sobre coisas que a Igreja Católica defendia, como por exemplo: a existência do Purgatório, a intercessão dos Santos, cultos a imagens e veneração aos Santos e a Nossa Querida Mãe, e acredite amado doutor, até mesmo sobre a Santa Eucaristia, e muitos outros assuntos sobre a Igreja Católica, que realmente me deixavam com sérias dúvidas de autenticidade.
Eu era um homem muito triste e pobre de Espírito. Não consegui sorrir, sem antes pensar nas dúvidas que eu tinha da minha própria Igreja. Cheguei a pensar numa tolice absurda, que só os evangélicos pregavam e ensinavam o verdadeiro caminho para Deus. Isso me apavorou, pois temia a minha salvação. Isso me entristeceu, pois num determinado momento, senti que eu estava verdadeiramente no caminho errado e precisava passar para o outro lado (para a igreja evangélica).
Coincidentemente, no ano de 1997, conheci uma garota evangélica da qual fiquei noivo com ela meses depois. Foi quando a convite dela, passei a freqüentar uma igreja evangélica.
Para minha surpresa, rapidamente percebi também que lá, certamente não me levaria ao encontro do Nosso senhor Jesus Cristo. Enfim, saí de lá com mais dúvidas ainda. O que fazer? Eu me perguntava freqüentemente.
Os dias se passavam e a minha angústia só aumentava. Confesso que eu já estava começando a duvidar da própria existência de Deus.
Comecei a entrar em desespero. Não tinha ânimo nem mais para sorrir. Estava desolado e num sofrimento que esmagava meu coração.
Foi quando pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e a intercessão da Santa Virgem Maria, conheci pelo orkut a MONTFORT. Foi sem dúvida um dos melhores presentes que Deus poderia me dar.
Quando comecei a ler os artigos da MONTFORT de autoria do senhor, senti instantaneamente o poder e a veracidade de tudo que a nossa Santa Igreja Católica sempre ensinou. Nunca na minha vida, senti algo tão maravilhoso como o prazer de ler suas valiosas palavras doutor.
O senhor realmente pela graça de Deus, mostrou-me o caminho para a minha felicidade com Cristo.
Hoje posso dizer com a mesma sinceridade que estou escrevendo esta carta, que não tenho mais nenhuma dúvida sobre a doutrina de Nossa Santa Igreja Católica. Tenho a mais absoluta certeza, que a Igreja Católica é a única e verdadeira Igreja de Cristo. Só Ela nos levará ao encontro de Deus.
Por isso doutor Orlando Fedeli, serei eternamente grato ao senhor. Obrigado por suas palavras que tanto fortalecem e valorizam a luta pela defesa da fé católica. É maravilhoso ter o senhor ao nosso lado. Obrigado por defender e esclarecer com tanta inteligência todas as dúvidas dos leitores da MONTFORT que lhe procuram.
O senhor é respeitado e admirado até mesmo por evangélicos. Sou testemunha disso.
Hoje doutor, sou um homem feliz em Cristo, graças as suas palavras em defesa de nossa Santa Igreja. Mais uma vez o meu muito obrigado doutor.
Gostaria muito de ser seu amigo. Seria uma grande honra para mim.
Que o Nosso Senhor Jesus Cristo, com a intercessão de Nossa Senhora proteja todos vocês da MONTFORT. Que a cada dia, Jesus Cristo coloque a sua mão sobre vocês.
Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja sempre com vocês.
Um forte abraço doutor Orlando Fedeli.
De seu amigo que tanto lhe admira,
in Corde Jesu, semper

Carinhosamente,

ADSON ANDRADE DE MOURA.
RESPOSTA

Muito prezado Adson,
Salve Maria.

    Um alma que retorna a Cristo dá uma grande alegria no céu. Foi Nosso Senhor que nos garantiu isso.
    Se até o céu se alegrou com seu retorno à Fé de sua infância, como não me alegraria eu que, por ser pecador, fui um indigno meio do bem que Deus e Nossa Senhora fizeram em sua alma.
    Os amigos de Nosso Senhor são meus amigos. Com outra razão ainda o quero como meu amigo, por sua gratidão e por seus sentimentos benévolos para comigo.
    Deus lhe pague. Sinto apenas morarmos tão distantes, estando tão perto um do outro pelo desejo santo de servir a Deus.
    Ainda bem que a internet encurta as distâncias (Cruzeiro do Sul, no Acre, parece-me quase tão distante quanto o Cruzeiro do Sul do Céu!).
    Portanto, escreva-me sempre, que gostaria de tê-lo, sim, como meu amigo bem próximo.
    Que Nossa Senhora o guarde sempre na fè.