Cartas de Apoio

Descobri a verdade católica através de seu site
PERGUNTA
Nome:
Philipe Damazo
Enviada em:
Local:
Florianópolis - SC, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Comerciario

Caros Irmãos da Montfort, lhes escrevi já varias vezes inclusive criticando vosso trabalho e dando alguns argumentos até favoraveis a respeito de temas como RCC por exemplo, lhes envio esta missiva onde gostaria de pergunatar aos senhores varias coisas, pois como já lhes disse, faço parte de um grupo de jovens em minha paroquia em que se defende muito o vatica II e não se dá muito valor a tradição antiga da igreja, até parece que o vaticano II fundou uma nova igreja: "A Igreja ctólica do AMOR e da fraternidade", mas não um amor como de Cristo que falava aos pecadores " Vá e não peques mais", mas um amor em que "vá e continue pecando, pois Deus perdoa sempre" , se bem me lembros não foi Lutero que disse que quanto mais se peca mais Deus ama, me cheira isso a heresia e dasgrandes.
Sei que Deus é bondade e amor, mas ele tambem é justiça e verdade, certo!? nesete grupo de jovens uma das nossas "formadoras" disse que a igreja é contra a pena de morte, coisa que não tem fundamento pois a igreja sempre ensinou que ela é favoravel a esse tipode pena se for o unico meio de se livrar de um assassino ou coisa parecida, certo!? inclusive to pensando em sair deste grupo, pois tudo o que falo sobre doutrina tiro deste seu site, e muitos dos meus amigos deste grupo me discriminam, pois dizem que estou ficando louco lendo seus artigos.
Fui uma pessoa que sempre critiquei vcs, mas de uns tempos pra cá e faz bastante tempo que não escrevo refleti um pouco e descobri a verdade ccatolica atraves de seu site, ainda participo dos encontros da RCC em minha diocese, o grupo que participo faz parte deste movimento, não os critico, que há erros há, mas minha familia se converteu para averdadeira igreja de Cristo atravez deste movimento e eu defendo a fé catolica das heresia e ataques que ela sofre inclusive por parte de seus filhos.
mais uma pergunta em minha capela existia dois ambãos um para o comentarista e ou tro para as leituras que seram proclamadas, só que inflismente tiraram o ambao da palavra e deixaram somente o do comentarista e as leituras são feitas dali, com um monte de folha em cima do lecionario, faço parte da coordenação da liturgia e gostaria de com vcs aprender mais sobre liturgia catolica, como preparar bem uma celebração, sem incorrer em pecados e erros.
Pax et Bono
RESPOSTA

Muito prezado Philipe,
Salve Maria.

     Muita alegria me deu sua carta porque ela demonstra como uma pessoa lógica e honesta para com a verdade, acaba verificando como o Concílio Vaticano II fundou uma nova teologia, uma nova missa e, no fundo, uma nova Igreja.
     A crise atual que se registra na França, mostra os Bispos franceses defensores do Vaticano II rebelando-se contra o Papa Bento XVI, é a mesma-- em proporçoes menores é claro, -- que a crise que você registra em Florianópolis. Por toda parte se dá uma divisão clara de duas maneiras opostas de ver e viver o Catolicismo e a Liturgia.
     O Papa está para lançar três decretos muito importantes e decisivos nessa questão:

     1 - liberando a Missa de sempre, que poderá ser rezada por qualquer sacerdote, mesmo sem licença do Bispo;
     2 - uma reforma da missa nova que terá que ser em latim, o padre de costas para o povo e voltado para Deus -- COMO DEVE SER E COMO NUNCA DEVERIA TER DEIXADO DE SER --  e com canto gregoriano.
     3 - anulando a excomunhão de Dom Lefebvre e de Dom Mayer que sempre lutaram contra a Missa nova e contra o Concílio Vaticano II.

     Esses três decretos vão mudar completamente a situação na Igreja. Mesmo em Florianópolis.
     Saindo esses decretos, irei a Florianópolis dar palestars sobre como deve ser a Missa, e então, lhe darei todas as explicações que me pede.
     Farei também breves cursos sobre Liturgia na Montfort, para os quais antecipadamente eu o convido.
     Mantenhamo-nos em contato para que possamos apoiar o Papa em sua luta contra a heresia modernista que domina hoje os meios católicos.
     E por enquanto, rezemos pelo Papa. Escreva-me sempre.
     Um abraço.