Cartas de Apoio

...fiquei sem palavras!
PERGUNTA
Nome:
César
Enviada em:
Local:
Brasília - DF, Brasil
Religião:
Anglicana
Idade:
49 anos
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Funcionário Público

Caro Prof Orlando,

Estava procurando informações sobre a Opus Dei quando deparei-me com o site da Montfort. Interessado no conteudo ali encontrado, passeia a ler algumas cartas e suas respostas. Fiquei impressionado com sua resposta a alguém que lhe perguntava o que o Sr. fazia na Igreja ... poucas vêzes vi tanta coragem e segurança na fé!
Apesar de, com certeza, não concordar com algumas idéias de sua lavra, fquei feliz. Muito feliz!
O amigo é um guerreiro valoroso da fé, um exemplo para mim - tão pequeno.
Que nosso Senhor o abençoe imensamente, sempre.

César
RESPOSTA

Muito prezado Cesar,
Salve Maria.

    Como Nosso Senhor deve recompensar sua lealdade! Um membro de outra religião -- o anglicanismo -- reconhecer algo de bom na Igreja Católica merece bem a recompensa de Deus. Porque o que você elogiou no site Montfort não são as aparentes qualidades da pessoa que ora lhe escreve, mas a luz da doutrina católica que brilha nas verdades que escrevo, apesar de minha falta de valor e de meus pecados.
    Pequenês não é o que existe em sua alma, que revelou grandeza. Pequenês real é a minha, que infelizmente de grande só tenho as culpas. Até uma pessoa que deve prestar enormes contas a Deus projeta uma grande sombra, quando é tocada pela luz da verdade de Cristo, verdade que só existe na Igreja Católica Apostólica Romana. Porque, meu caro Cesar, até os miseráveis pecadores como eu, podem parecer brilhantes se colocados sob a luz da Verdade católica.
    O que você admirou neste pobre pecador é o brilho da Verdade católica. Admire pois a ela, e não se engane, peço-lhe, com minha pessoa.