Cartas de Apoio

Protestante louva a Deus pelo trabalho da Montfort
PERGUNTA
Nome:
Henrique Rebouças Bitencurt
Enviada em:
Local:
Salvador - ES, Brasil
Religião:
Protestante
Idade:
22 anos
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
Professor

Quero vos saudar e conprimentar a vocês pela compertência que tem demonstrado na defesa de vossa crença e na ajuda que presta a muitos, pois mesmo não crendo na fé Católica Romana, sei admitir e revelar e fazer conhecido o grande trabalho de vocês, pois muitas pessoas que poderiam estar s edrogando ou tirando vidas são regeneradas e guiadas por dogmas que a impedem de seguir caminhos não virtuosos, além de dar sustento para que crsitãos não caiam em erros silenciosos como ratos, como é facilmente percebido em credos como testemunhas de jeová e pragas decorrentes da história da igreja católica ou até mesmo da origem do protestantismo!
Louvo a Deus por pessoas como vocês que de alguma forma são também instrumentos neste mover de Deus.
Agradeço por rechacer doenças perniciosas como é o caso da predestinação, que é e foi uam heresia verberada lamentavelmnete pelo louvavel Calvino.
tenho a honra de poder escrever isso a você e sinto-me honrado em dizer que posso ler e mantenho algum contato com pessoas sensatas como vocês, parabéns de seu irmão protestante Henrique Rebouças Bitencurt.
RESPOSTA

Muito prezado Professor Henrique,
Salve Maria.

    Muito lhe agradeço suas palavras de elogio ao trabalho da Montfort em defesa da única Igreja de Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana. Seus elogios nos honram tanto mais quanto o senhor pertence a outra religião, mas tem a honestidade de reconhecer o bem que fazemos.
    Possa A Santíssima Virgem Maria, nossa Mãe Santíssima -- que Jesus nos deu por Mãe no Calvário -- obter de Deus para o senhor as graças necessárias para chegar à verdade plena, recompensando sua lealdade diante da verdade.