Cartas de Apoio

Parabéns à Montfort
PERGUNTA
Enviada em:
Local:
Portugal
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante

Boas pessoal da Montfort,

Queria, antes de mais, dar os meus sinceros parabéns a toda a equipa da Montfort pelo excelente site que mantêm, com conteúdos muito bons e completos. Queria, agora, dirigir-me ao Sr. Orlando Fedeli, pedindo-lhe perdão por durante muito tempo o ter odiado, pelo seu modo de corrigir, vejo agora que com amor, as pessoas, e também pelos seus ideais, que não são mais que os próprios mandamentos da Santa Igreja Católica. Apresento-lhe, Sr. Orlando Fedeli, as minhas desculpas, por durante muito tempo não o ter compreendido. Queria também pedir perdão ao Sr. Fábio Vannini por também o ter odiado por afirmações suas, que, vejo agora, não pretendiam nada de ofensivo. A si, Sr. Fábio Vannini, as minhas desculpas também, por não ter querido compreender determinadas coisas que o senhor disse, e querer, de propósito, zangar-me consigo. Fico muito feliz por saber que esta associação tem como membros muitos jovens, o que é excelente, sinal que mesmo nos maus tempos em que vivemos, ainda há jovens rectos e que amam a Deus, jovens esses que proclamarão o Evangelho às próximas gerações. Chegando ao fim, despeço-me na intenção de me tornar vosso amigo e irmão, vosso e de toda a associação.

Ass.: X.

P.S. Deixo a vosso critério se a carta deve ser publicada no site ou não. Agradecia que, se possível, me fosse enviada a possível resposta a esta carta para o meu endereço de e-mail. Obrigado.

RESPOSTA

Muito prezado X,
Salve Maria.

    Que bom encontrar um amigo tão correto, que compreendendo seu erro tem coragem e humildade de reconhecer seu erro.. Que Deus o mantenha sempre no santo desejo de cumprir sua lei e o recompense por sua humildade e coragem.
    Claro que de nossa parte -- falo por mim e por Fábio Vanini, que está atualmente na Itália, mas a quem passarei sua mensagem -- o perdoamos de todo coração. Tomara que Deus nos dê a nós também o seu perdão.
    Agradeço muito suas palavras tão bondosas, lhe peço que para nossaa amizade cresça na caridade, que você me escreva com frequência.
    Rezaremos por você.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

Muito estimado X, salve Maria!

    Estou muito contente em saber que tenho um amigo em Portugal. Mais ainda, um amigo que era meu inimigo. Mais ainda, um amigo que reconhece que era em vão sua inimizade anterior.
    Deus lhe pague por suas sinceras e amistosas palavras. Deus o recompense pela sua conversão e arrependimento. Deus atenda seus sinceros pedidos de perdão, da minha parte aceitos com jubilo.
    Peço que reze por outros que outrora foram meus amigos, mas que romperam laços comigo por causa da minha conversão. As idéias que defendo no site Montfort me renderam muitas inimizades.
    Mas também renderam amizades. Agora mesmo estou celebrando uma!
    Me escreva sempre que quiser e tiver duvidas. Farei o que me for possível para ajudá-lo.

    No Coraçao de Maria Santissima,
    Fabio Vanini