Cartas de Apoio

Agradecimento
PERGUNTA
Nome:
Marcos
Enviada em:
Local:
São Caetano do Sul - SP,
Religião:
Católica
Idade:
43 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Analista de pesquisa

Prof. Orlando e equipe da Montfort,
A paz de Cristo !

Há algum tempo sou leitor desse site, e me sinto na obrigação de enviar essa mensagem em agradecimento pelo bem que vosso apostolado tem feito em minha vida. Deus se utiliza de muitos meios para nos atingir com sua graça. E devo dizer que a responsabilidade de vocês é muito grande. Que Nossa Senhora e São Luís de Montfort os proteja!

Vou resumir minha história. Não tive uma formação católica, e só adulto fiz minha primeira comunhão, época em que freqüentava uma paróquia ligada à Teologia da Libertação (embora na época eu mal tinha consciência disso). Evidentemente a falta de conhecimento de uma Fé verdadeira fez com que eu me afastasse por um tempo da Igreja. Após alguns anos, minha "volta" se deu quando meu filho começou a catequese, em uma paróquia carismática de minha cidade. Começamos então, eu e minha esposa, a freqüentar essa paróquia, e a fazer encontros e retiros promovidos pelos grupos carismáticos. Passei a achar que a RCC, por ser oposta à TL, era a "verdadeira igreja católica".

Felizmente, pela graça de Deus, comecei a me interessar em aprender a doutrina da Igreja, e após ler alguns livros de autores carismáticos, comecei a pesquisar na internet, pois na época eu tinha uma dúvida muito grande sobre a "validade" do chamado "batismo no Espírito" e do "dom de línguas" nas seitas protestantes (eu achava que essas manisfestações só eram válidas na Igreja Católica...).

Foi quando me deparei com o site Montfort. Confesso que nas primeiras vezes que eu acessei o site eu o achei um pouco estranho, pois eu não conhecia a verdadeira doutrina Católica (pré-conciliar), nem tinha ouvido falar da Missa Tridentina, e tantas outras coisas. Quando eu li as críticas à RCC (e especificamente ao Pe. Jonas), eu achei melhor não acessar mais o site, com medo que fosse mais alguma seita... Mas uma força maior, uma espécie de "santa curiosidade", fez-me voltar ao site, e a ler todo o seu conteúdo, e a levar em conta mais os argumentos da razão do que os da emoção.

Agora minha intenção é estudar cada vez mais, visando esclarecer, na medida do possível, as pessoas à minha volta, e procurando manter sempre a humildade, lembrando-me de que eu também era (e ainda sou) ignorante e pecador. Sei que é um caminho difícil, mas é o único possível: a Via Crucis !

Que Nosso Senhor nos ilumine para que saibamos fazer a Sua vontade !

Estarei rezando por vocês. Rezem por mim.

Um abraço,
Marcos
RESPOSTA

Muito prezado Marcos,
salve Maria!

    Dou graças a Deus por termos cooperado com Ele, para seu maior progresso no caminho da verdade católica. Que Deus o mantenha em sua santa lei.
    Muitos passoas têm-nos escrito, de todo o Brasil e mesmo de fora, dizendo-nos coisas semelhantes. Mas como você é de São Caetano, bem perto de São Paulo, formulo a você um convite para vir nos visitar.
    Será uma alegria contar com sua presença.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.