Cartas de Apoio

Canção Nova: estelionato espiritual
PERGUNTA
Nome:
Luciano
Enviada em:
Local:
Campos - RJ,

Campos, 08/03/2005.
Prezado Prof. Fedeli,
Salve Maria !

Li suas considerações críticas sobre a Canção Nova.
O Sr. foi brando.
Este movimento constitui-se em um estelionato espiritual. Dizem que aquele palavrório induzido durante as cerimônias é a linguagem dos anjos. Certamente dos anjos que têm rabo e chifres.
E o que dizer das curas realizadas durantes as missas? É mais fácil acreditar em lobisomen do que na real existências delas.
Transformam a missas num convescote musical.
Quantos aos livros do pe. Jonas Habib, constituem-se em verdadeiro embuste intelectual.
Essa canção, que é mais velha do que vento sul, de teor protestante.
Não há diferença entre as missas de cura da CN e os cultos realizados na Igreja Universal.
Lamentavelmente é uma canção desafinada da doutrina católica. Aliás nem sei se é canção, penso que é um batuque de péssimo gosto.

Luciano Kezen Padrão.
RESPOSTA

Muito prezado Luciano,
Salve Maria!

    Muito obrigado por sua carta de apoio a mim e de crítica à Canção Nova.
    Realmente, esse movimento carismático, nascido da árvore herética protestante, e em má hora enxergado de contrabando na Igreja Católica é bem cheio de erros que a assemelham às seitas protestantes. Pode-se bem dizer que, embora não de forma oficial ou confessa, eles são protestantes infiltrados na Igreja Católica.
    Mas, como disse a eles, logo mais-- inevitavelmente --  eles serão  condenados pela autoridade suprema da Igreja, porque Cristo nos prometeu que as portas do inferno não prevalecerão.