Cartas de Apoio

Marcelo Barros
PERGUNTA
Nome:
Elílio
Enviada em:
Local:
Juiz de Fora - MG,
Religião:
Católica
Idade:
28 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Sacerdote

Prezado prof. Orlando Fedeli,

Com muita satisfação, li a crítica que seu site publicou contra os despropositados comentários de Marcelo Barros à última encíclica pontifícia.

Quero parabenizá-lo por suas iniciativas de defesa da fé católica. Tenha certeza: Deus não deixará de recompensá-lo por defender a verdadeira fé em meio a tantos desvios doutrinários e vozes enlouquecidas. A fé que nos salva precisa mesmo de homens corajosos que a exponham incólume e a defendam.

É indício certíssimo de que a confusão doutrinal armou sua tenda no interior da Igreja de Cristo o fato de vozes como a de Marcelo Barros insurgirem-se contra a reto dogma eucarístico.

Aliás, tenho notado, muitos de nossos padres estão tão mal formados sobre a doutrina eucarística que celebram a S. Missa sem ter a consciância de que ela atualiza no tempo e no espaço o Sacrifício Redentor de Cristo na Cruz. Graças a Deus, o valor sacrifical da Eucaristia foi assaz enfatizado pelo Sumo Pontífice na última encíclica.

Com admiração, Elílio Jr., Seminarista (teologia)
RESPOSTA

Muito prezado Elílio, salve Maria!

Que Deus lhe pague suas palavras de apoio e elogio a nosso trabalho contra o monge de candomblé Marcelo Barros, que tão atrevidamente desrespeitou o Papa, e mais escandolasamente nega e ataca a doutrina católica sobre a Missa.

Que Deus Nosso Senhor lhe dê as graças necessárias, para realizar sua vocação sacerdotal, porque é de padres com Fé verdadeira, como a que você revela, que a Igreja e o mundo precisam. E precisam muito urgentemente.

Mantenhamo-nos unidos na defesa da Fé e nas orações, rezando pelo Papa, e uns pelos outros.

Escreva-me sempre, por que é de amigos como você que precisamaos.