Cartas de Apoio

Sobre a carta Rock n Roll, Idade Média, nazismo e socialismo
PERGUNTA
Nome:
Gabriel
Enviada em:
Local:
Florianópolis - SC, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento

Caro Orlando Fedeli,

Sou estudante de História da UDESC, por muito tempo escutei rock e também conheci várias outras manifestações anti-católicas. Exatamente por isso venho em seu apoio em relação a carta enviada pelo Arthur.
A bíblia em momento algum fala que a Terra é plana. Jesus mesmo tinha ciência de que a Terra é redonda quando diz que na hora que o Filho do Homem chegar, uns estarão dormindo e outros acordados, e isto não é possível para quem pensa em um mundo plano. A ciência adotada na Idade Média que tinha como verdade, segundo a corrente Aristotélica, que a Terra era plana. Quem condenava a crença de que a Terra é redonda eram os defensores da ciência e não os da tradição.
Quanto a banda Kiss, realmente a palavra kiss significa beijo. Mas a própria banda afirmou, os verdadeiros fãs podem confirmar, que kiss é um acróstico de "Kids In Satan School". Eu escutei muito tempo músicas rock e joguei muito RPG (um jogo satânico em que você representa um personagem fictício e que já é implementado por professores em escolas). O que posso dizer é que eu tive muitos problemas por causa disso: era muito violento, mesmo quando não tinha momentos, falava com as pessoas da mesma forma que o Arthur fala dos católicos na carta, tinha visões horrendas a noite e vivia triste, quase em depressão. Segundo o Arthur, eu seria então um problemático mental, e por isso era violento e tinha todos esses problemas. Ainda que isso seja verdade, então provaria que a Igreja consegue curar distúrbios mentais, porque hoje sou muito feliz e me dou bem com minha família (o que era impossível antes). Para quem não acredita que as músicas de rock escondem mensagens para o subconsciente basta estudar um pouco de semiótica.
Para quem estuda história, saiba que o curso não conta os fatos e sim uma visão construída dos fatos (tanto por marxistas como por defensores da história cultural e da metódica entre outros). Eu não pretendo agredir o Arthur, porque ele apenas é um cego que falta a luz que vem de Jesus e espero que possamos levar essa luz a cada vez mais gente, como a Igreja Católica levou para mim.
Obrigado pelo espaço,
Gabriel
RESPOSTA

Muito prezado Gabriel,
Salve Maria!

    Fico muito contente que o site Montfort o tenha ajudado a se libertar do rock que tanto mal lhe fazia. Deus o livre para sempre desse mal e de todo outra influência maléfica. Sobre a questão da forma da Terra, peço-lhe que leia meu trabalho intitulado "Mas que gente ignorante!", no site Montfort, e no qual dou as provas de que, na Idade Média, se sabia perfeitamente que a Terra era arredondada. Você vai se divertir.
    Escreva-me sempre que precisar, que terei gosto em atendê-lo.