Cartas de Apoio

Agradecimento
PERGUNTA
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ,
Idade:
24 anos
Escolaridade:
Pós-graduação em andamento

Sou católica desde que nasci (tenho 24 anos), graças a fé de minha mãe que converteu meu pai que era protestante. Na minha fase de adolescência passei a me questionar sobre alguns pontos abordados na Igreja Católica, como uso de contraceptivos, o dízimo, o celibato, dentre outros. Confesso que até a pouco tempo procurava uma religião que se adequasse com meus pensamentos em vez de perceber que meus pensamentos é que eram egoístas, e o que buscava na verdade, era uma imagem minha refletida no espelho. Acho que talvez seja assim que surjam tantas "religiões" no mundo, uma forma de corromper o ensinamento de cristo, de forma que impomos o que acreditamos estar certo (por conveniência e incapacidade de aceitar tais coisas como erradas). É muito mais fácil procurar uma religião que "libere" o que achamos que é certo, do que aceitar que estamos errados. Procurei conhecer mais sobre diversas religiões: protestantes, espíritas e esotéricas. O resultado foi uma dúvida ai nda maior, e vi que, se considerava que a minha religião estava errada em alguns pontos, esta ainda era a única que se aproximava do que eu imagino ter sido ensinado por Jesus no Evangelho. Portanto, resolvi refletir sobre os assuntos em que tinha dúvida e buscar uma explicaçào interior por ser contra certos temas. Descobri neste momento (com certeza inspirada pelo Espírito Santo de Deus e por meio da Intercessão de minha Mãe Maria), que na verdade eu que era egoísta, achando que deveria ser certo o que eu achava certo. Entendo melhor minha religião hoje, apesar de ainda não comungar por ter algumas questões interiores ainda mal resolvidas, além de algumas "vaidades" que ainda não larguei. Estou cada vez mais me aperfeiçoando espiritualmente, e com muito mais fé. Agradeço a Deus, a Maria, a todos os santos,a todas as pessoas que me ajudaram e a todos os responsáveis por este site, pois, mesmo não tendo tempo para acompanhá-lo sempre, fui muito ajudada em minha busca inte rior através de seu conteúdo. Tenho muito mais coisas a contar, mas acho que já me estendi muito!!! Maria continue intercedendo por vocês e Deus continue os iluminando para que possam ajudar mais e mais pessoas.

Muito Obrigada.
RESPOSTA
Prezada Doutora Kelly, salve Maria !

Cartas como a sua já são uma recompensa que Deus dá para nós do site Montfort.

Alegrou-me sobremaneira sua compreensão profunda de que ou seguimos a Cristo, Verdade divina, ou queremos impor nossos miseráveis pensamentos egoístas como fonte de verdade. Ou adoramos a Deus ou nos adoramos a nós mesmos.

Poucas vezes encontrei pessoa que tenha tão bem compreendido esse dilema interior como nessa sua carta. Que Deus a conserve nessa honestidade interior para consigo mesma.

in Corde Jesu, semper,