Cartas de Apoio

Agradecimento de professor universitário
PERGUNTA
Nome:
Douglas
Enviada em:
Local:
Belo horizonte - MG,
Idade:
33 anos
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Professor

Prezado Sr. Orlando F.,

Paz de Cristo.

Li uma carta enviada ao senhor que dizia:

"Você tem perdido seu tempo propagando um Deus pela ótica mais racionalista o possível. Ainda bem que você falando e um cachorro latindo tem o mesmo valor."

Estou escrevendo para dizer que vc não está perdendo seu tempo e que seu site possui grande valor. Tenho extraído muitos ensinamentos bons dele, e conheço outras pessoas, mesmos não católicos, que se beneficiaram de um ou outro artigo de seu site. Espero que vc continue seu trabalho na internet, em paz e com o auxílio de Deus.

A carta ainda dizia:

"Pelo visto, você também quer a volta da Missa para o latim."

Se o senhor não quer, eu quero. Espero que isto venha a acontecer.

Um abraço.

DFG
RESPOSTA
Muito prezado Professor Douglas, salve Maria!

Sua carta me fez lembrar do bom samaritano, porque ele procurou curar as chagas deixadas pelos "assaltantes" do caminho.

Que Deus lhe pague a sua caridade e seu testemunho destemido.

Claro que continuarei a escrever e a lutar, porque é dever de justiça e de gratidão para com Nosso Senhor defender a Santa Igreja e a Fé Católica. Mas receber uma carta como a que o senhor teve a bondade de me enviar é um consolo. Ela me fez sentir como a vela de um veleiro que recebe uma lufada de vento.

Foi um bom presente de Natal que o senhor me mandou.

Claro que eu também desejo e luto pelo restabelecimento da Missa de sempre, e em latim. E rezo para que os anunciados decretos do Papa a permitam em todo o mundo.

Gostaria de convidá-lo a vir conhecer a Montfort, aqui em São Paulo. No carnaval, teremos um Congresso sobre Arte, Catolicismo e Gnose. Seria um prazer tê-lo entre os participantes.

Antes do carnaval, tenho planejada uma ida a Belo Horizonte, para dar uma palestra aos amigos da Montfort da capital mineira, a respeito de Modernismo e Missa Nova. Nessa ocasião, teria muita honra, se pudesse conhecê-lo.

Escreva-me sempre.

Não sabendo se poderei escrever-lhe antes do Natal, aproveito já esta ocasião para desejar, ao senhor e aos seus, um santo Natal e um ano novo cheio de graças.

In Corde Jesu -- e muito agradecido-- semper,
Orlando Fedeli.