Cartas de Apoio

Agradecimento
PERGUNTA
Nome:
Marcus
Enviada em:
Idade:
31 anos
Escolaridade:
Pós-graduação concluída

Gostaria de agradecer aos senhores por esse sítio eletrônico, que salvou-me da confusão mental.

Estava navegando em outros sítios, como os do sr. Olavo de Carvalho, que mistura críticas sérias e verdadeiras (como aquelas ao marxismo, por exemplo) com outras coisas pouco sérias, como a astrologia.

No Montfort, ao contrário, sinto-me muito bem, graças a Deus e aos senhores! Com todo respeito aos irmãos separados (os protestantes), a Igreja Católica é a Igreja de Cristo, pois foi fundada por Pedro e Jesus disse (Mateus 16, 18): "-E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do Inferno não prevalecerão contra ela".

Atenciosamente,

Marcus Vinícius
RESPOSTA

Muito prezado Marcus, salve Maria!

Que alegria ao ler sua carta!

Também nós da Montfort agradecemos a você palavras tão bondosas para conosco e para com nosso site.

E como é bom encontrar, pelo menos na tela do computador uma carta de um irmão em Cristo.

"Quam bonum et jucundum est habitare fartres in unum" [Quanto bom e jucundo habitarem os irmãos na unidade da Fé].

Depois de sua carta com tão generoso elogio a nossa luta pela Igreja Una e Santa, com tão sincera adesão à única Igreja de Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana, só tenho um desejo mais: é o de vir a conhecê-lo pessoalmente. É o de tê-lo um dia entre nós, na Montfort.

Quem sabe em outubro, você possa vir em nosso Congresso nos dias 4 e 5 , quando trataremos do Modernismo e do Vaticano II, coisa bem mais importantes do que certos astrológicos olavos.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli.