Política e Sociedade

O MINI CORÃO TFPISTA – ORIGINAL ELABORADO PELO PROFESSOR
Prof. Orlando Fedeli
     Com a publicação do nosso texto sobre os dez anos do falecimento do Professor Orlando, vários de nossos amigos e leitores nos perguntaram sobre sua vida e pediram referências que poderiam ser consultadas para este fim. É um desejo que muitos amigos já expressaram. Decorrido algum tempo de sua morte, até mesmo os inimigos do Professor são obrigados muitas vezes a reconhecer suas qualidades. Entretanto, surpreendentemente, encontram-se biografias, ainda que de tamanho reduzido, que distorcem totalmente a realidade.

     Imagine-se que, em biografias deste tipo, se destaca que o Professor realizou palestras em universidades americanas... É verdade. Porém, isso ocorreu de forma muito esporádica e, na realidade, não teve qualquer relevância no apostolado do Professor. Mais ainda, o fato é que ele utilizou os locais destas universidades e não, como se dá a entender, que tenha falado como professor convidado.  

     Ademais, se omitem algumas posições bastante relevantes de sua biografia: o seu trabalho na divulgação da Missa Antiga, o combate aos erros da Missa Nova, suas críticas ao Concílio Vaticano II. Esconde-se que ele pertenceu e depois denunciou e combateu sem tréguas os erros da TFP, e de seus sucessores IPCO e Arautos. Finalmente, desapareceram os vinte e sete últimos anos de sua vida, nos quais ele desenvolveu seu apostolado por meio da Montfort, da qual ele foi o fundador e grande inspirador.

     Parece que Monsenhor João Clá vem ganhando adeptos em sua forma de reconstruir o passado, pois ele foi capaz de escrever a história de Plinio em 5 volumes sem citar a palavra TFP uma única vez!

     O pior de tudo é afirmar que o Professor deveria ter parado de responder tantas cartas do site Montfort para se dedicar a outras atividades...

     Haveria muito a comentar e a esclarecer sobre o Professor, mas não sei se alguém conseguirá fazer este trabalho.

     Por enquanto, disponibilizo para os nossos leitores um texto que me foi entregue por ele mesmo. Trata-se de uma análise sobre o livro Revolução e Contra-Revolução de Plínio Correa de Oliveira. Esse texto foi digitado pelo próprio Professor em seu computador. As figuras do trabalho foram incluídas por ele mesmo. Algumas correções que estão manuscritas no texto também são de sua autoria ou feitas com seu consentimento.

     Creio que o texto ajudará muitos a compreenderem o pensamento do Professor, também seu estilo e modo de agir.

      Para acessá-lo siga o link http://www.montfort.org.br/conteudo/imagens/livro_rcr_pdf_completo.pdf

     Boa leitura a todos.

Alberto Luiz Zucchi

12/06/2020

    Para citar este texto:
"O MINI CORÃO TFPISTA – ORIGINAL ELABORADO PELO PROFESSOR"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/politica/minicoraotfp/
Online, 29/03/2024 às 10:35:28h