Crônicas

A Montfort com nova espada
Orlando Fedeli

Muito prezados leitores do site Montfort.
Salve Maria !
 
         É com grande alegria que lhes apresentamos a nova formulação de nosso site, inaugurada na festa da Nossa Senhora da Conceição Aparecida,  padroeira do Brasil.
         Com este novo modelo adotado no site Montfort, se tornará bem mais fácil fazer consultas, assim como estudar um tema mais sistematicamente, pela melhor ordenação dos temas.
         Também a transposição das respostas às cartas de nossos leitores se tornará mais rápida, dando um dinamismo ainda maior a nossas polêmicas e a nossas explicações, atendendo às consultas que nos são feitas.
          O site Montfort tem atingido alto nível de consultas, passando de 120.000 acessos mensais. Esperamos que esse número seja logo ultrapassado, tornando o site Montfort um dos mais destacados em nosso país.
         Aprimorada a apresentação do site, a Montfort sente ter em mãos uma espada ainda mais ágil e afiada na defesa da Fé da Igreja Católica Apostólica Romana, pela qual, como leigos, temos o dever e o direito de combater. Corrigir os que erram e ensinar os que desconhecem, segundo o Catecismo, são obras de misericórdia espiritual.
 
         Como, perguntará alguém, combater erros é obra de misericórdia?
         Assim como o médico que elimina um câncer de um paciente faz obra de caridade material, corrigir erros doutrinários é defender a Fé nas almas. E isto é uma insigne obra de misericórdia espiritual.
         É caridade dar a Fé a alguém, corrigindo erros e dando instrução, pois que, sem a fé e a prática das boas obras, ninguém pode se salvar.
          E está dito na Sagrada Escritura que a palavra de Deus é um gládio: “Verbum Dei gladium est” ( Ef. VI, 1). O Próprio Cristo nos recomendou que se não tivéssemos uma espada, que vendêssemos o manto e comprássemos uma. “Agora, quem não tem uma espada, venda o seu manto e compre uma”( Luc. XXII 36).
         Por isso, vendemos nosso “manto”,  para ter uma espada ainda mais aguda e ainda mais cortante, no site Montfort.
         Esta reordenação material do site Montfort nos proporciona, desde já, Gladium et Spes, como nos ensinou, com um feliz trocadilho, um bom amigo que adquirimos neste combate.
         Rogamos à Virgem Maria, a quem consagramos nossa espada, que abençoe nossa luta, e esperamos saber bem manejar esse gládio na defesa da única Igreja de Cristo, que é a Igreja Católica Apostólica Romana, fora da qual não há salvação.
 
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

    Para citar este texto:
"A Montfort com nova espada"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/cronicas/novo_site/
Online, 16/04/2024 às 14:27:14h