Apresentação

Os Artigos Veritas reúnem uma série de estudos sobre Religião, História, Arte, Ciência e Fé, Política e Sociedade com uma abordagem e profundidade da verdade católica.

'Pequena galera, sem pretensões. Não grande transatlântico. Uma frágil pequena galera no mar caótico da crise moderna. Somos pequenos. Somos fracos. Somos poucos. Mas a verdade católica é nosso tesouro. Lutar pela verdade – Veritas – é nosso ideal. Lutar por Aquele que disse: 'Ego sum Veritas', Cristo, Nosso Senhor.
É o sol da verdade católica que doura nossa frágil galera. Ela só é de ouro porque carrega em suas arcas, no fundo de sua alma, o tesouro das verdades do credo católico apostólico romano. É o espírito de fé que palpita em sua branca vela marcada com a cruz de sangue. É o vento da Cruzada que a impele. E singramos para Lepanto.
'

Quando escrevemos estas palavras no Editorial de lançamento do então impresso e extinto Jornal Veritas, em 1985, éramos apenas vinte remos de plata. Agora, crescemos: temos muitos remadores 'y con remos de oro': Remos eletronicos de ouro.

DESTAQUES DE VERITAS