Igreja e Religião

Papa visitará o Santuário de Fátima em Potugal em maio de 2010
John Thavis

 
CIDADE DO VATICANO (CNS) – O  Papa Bento XVI planeja visitor o Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Portugal no próximo mês de Maio, anunciaram os Bispos  Portugueses .

       O Papa presidirá as cerimônias do dia 13 de Maio de 2.010, data da primeira aparição da Virgem Maria a três pequenos pastores em 1917. Nenhum outro pormenor do programa papal foi imediatamente suposto, de acordo com a Rádio Vaticano.


      Essa viagem é a segunda viagem do Papa ao exterior anunciada para  2010. O Papa Bento XVI viajará paar Malta em Abril, e também é esperado que visite a Grã Bretanha, talvez no outono.


       "Estamos certos de que o povo português, independentemente de sua ideologia ou religião, dará boas vindas a pessoa do Papa que foie permanece um profeta das causas fundamentais e urgentes  da paz e da liberdade, do diálogo, da justiça e da fraternidade," diz uma declaração assinada pelo Arcebispo Jorge da Costa Ortiga de Braga, presidente da Confeência dos Bispos Portugueses.


     Quando ainda era Cardeal, o Papae Bento XVI chefiou uma peregrinação internacional a Fátima em 1996. O Papa João Paulo II visitou Portugal três vezes.

    Para citar este texto:
"Papa visitará o Santuário de Fátima em Potugal em maio de 2010"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/igreja/papa-fatima/
Online, 23/04/2024 às 08:58:38h