Brasil

STF poderá legalizar aborto no Brasil
SEGUNDO A AGENCIA ESTADO, "OS MINISTROS DO SUPREMO PRETENDEM DISCUTIR TAMBEM A SITUACAO EM CASO DE OUTRAS DOENCAS E O DIREITO AO ABORTO MESMO QUANDO A CRIANÇA FOR SAUDAVEL".
 
A ADPF/54, nome da ação que requer que o Supremo Tribunal Federal permita o aborto em casos de anencefalia em todo o Brasil, mas que na realidade esta sendo promovida para iniciar a total legalizacao do aborto  no pais, esta aguardando o parecer do Procurador Geral  da Republica. Claudio Fonteles, para que possa ser julgada definitivamente em seu merito

Quinta feira, dia 5 de agosto de 2004, o jornal  "O Estado de Sao Paulo", um dos principais jornais  do Brasil, noticiou em noticia de primeira pagina: 
 
"O Supremo Tribunal Federal deve discutir a fundo o direito ao aborto, no julgamento da liminar que já  autorizou a retirada do feto em caso de anencefalia. Os  11 ministros pretendem discutir também a situação em  caso de outras doenças e o direito ao aborto mesmo quando  a criança for saudavel".
 
Na pagina A10, na reportagem completa, podia-se ler o seguinte:
 
"A liminar vale para casos de anencefalia, mas ministros discutirao outras questões mais polemicas. O Supremo Tribunal Federal sinaliza que entrara fundo no debate sobre o aborto. No julgamento da liminar do Ministro Marco Aurelio Mello que liberou a retirada de fetos em casos de anencefalia, os 11 ministros do STF deverão avançar na discussao do assunto com analises bem mais polemicas do que a questão dos que são gerados sem cérebro. Pretendem discutir, por exemplo, se a mulher tem ou não o direito de interromper a gravidez quando o  bebe tiver outras anomalias, como Sindrome de Down, ou  mesmo quando a criança for saudável, mas a mãe não  quiser tê-lo. Entre os ministros do STF, o julgamento  é tido como um dos mais relevantes da historia do  tribunal". 

A noticia foi publicada tambem pela ediçãoo eletrônica do  "Correio Brasiliense" acessível na Internet no  endereço
 

Comentário:

Salve Maria!

Contra o estabelecimento da pena de morte a assassinos, os juristas e os políticos se refugiam na "inconstitucionalidade" do caso .... Para estabelecer a pena de morte a crianças ainda não natas, e mesmo saudáveis, logo se reúnem para "ajustar" a Constituição.

Marcelo

    Para citar este texto:
"STF poderá legalizar aborto no Brasil"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/imprensa/brasil/aborto_brasil/
Online, 20/04/2024 às 13:23:07h